Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/03/2024 às 11h30min - Atualizada em 11/03/2024 às 11h30min

Ex-secretário e primeiro diretor da Futel, Morum Bernardino morre aos 88 anos em Uberlândia

Bádue atuou na primeira gestão de Virgílio Galassi e foi um dos responsáveis pela criação do Estádio Parque do Sabiá

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Bádue foi secretário na primeira gestão de Virgílio Galassi, entre 1971 e 1972 I Foto: ACERVO FAMILIAR

O ex-secretário municipal de Administração e primeiro diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Bádue Morum Bernardino, morreu na noite deste domingo (10), aos 88 anos. Segundo informações, ele estava internado há algum tempo e morreu em Uberlândia de causas naturais. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.

Bádue foi secretário na primeira gestão de Virgílio Galassi, entre 1971 e 1972 e o primeiro diretor da Futel, criada em 1978. Ao lado de Paulo Ferolla e Cícero Diniz, também foi um dos responsáveis pela criação do Estádio Parque do Sabiá. Bádue ocupou diversos cargos de confiança e atuou no crescimento da cidade. Em 1992, foi candidato a prefeito de Uberlândia pelo PTB, contra Ferolla e o emedebista Geraldo Rezende, amargando um terceiro lugar.

O ex-secretário deixa dois filhos, seis netos e dois bisnetos.

LUTO OFICIAL
A Prefeitura de Uberlândia decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento de Bádue Morum Bernardino. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

 

"Bádue atuou como secretário municipal de Administração na gestão de Virgílio Galassi (1971 e 1972) e foi um dos idealizadores e primeiro diretor-geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Ainda foi um dos responsáveis pela criação do complexo municipal do Parque do Sabiá, incluindo o estádio. Formado em Direito, Bádue também dedicou serviços ao rádio, sendo, por muitos anos, locutor/apresentador. À família e amigos, a gestão municipal externa, em solidariedade, os mais sinceros sentimentos de pesar", disse o Município.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia tem mais uma morte suspeita por dengue

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90