Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2024 às 12h00min - Atualizada em 09/03/2024 às 12h00min

Uberlândia x Athletic: confira prováveis escalações, arbitragem e como assistir ao confronto

Verdão vai em busca de vitória no primeiro duelo das semifinais; jogo acontece às 17h no Estádio Parque do Sabiá

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em caso de título, Uberlândia garante vaga na Copa do Brasil 2025 I Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de garantir o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) disputa o Troféu Inconfidência de olho em uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, vai precisar vencer o torneio, que conta com o Itabirito, Pouso Alegre e o Athletic, adversário do Verdão na semifinal. O primeiro duelo do confronto acontece às 17h deste sábado (9), no Estádio Parque do Sabiá.

O Troféu Inconfidência reúne as equipes que ficaram entre a 5ª e a 8ª posição. Do grupo, o melhor colocado (Athletic) encara o último (Uberlândia), enquanto o 6º (Pouso Alegre) enfrenta o 7º (Itabirito). As semifinais acontecem em jogo duplo, sendo que o duelo da volta está marcado para o dia 16 de março. Quem vencer, garante vaga na Copa do Brasil de 2025.

Um dos destaques do Verdão na temporada, o treinador Wellington Fajardo deve repetir o time-base que conseguiu a recuperação no Campeonato Mineiro. Depois de assumir o clube na lanterna do estadual com apenas dois pontos na tabela, o comandante elogiou o grupo e espera ter um bom desempenho no Troféu Inconfidência. Segundo ele, foi a vitória do UEC justamente contra o Athletic na penúltima rodada que virou a chave do elenco uberlandense.

 

"Tive que tomar algumas decisões que eu não sabia se dariam certo ou não. Mudei a formação porque a equipe não tinha poder ofensivo. Eu já trabalhei com vários tipos de grupo, mas o grupo do Uberlândia tem um entendimento muito bom. Eles pegaram muito rápido o que eu queria. São muitas coisas que interferem no andamento do jogo. Contra o Athletic teve pênalti perdido por eles e gol do Gabriel Carioca [entrou momentos antes de marcar o gol da virada], que marcou o gol no primeiro toque dele na bola", relembrou.


O meio-campista Elias sabe que ganhar do Athletic na semifinal do Troféu Inconfidência será uma tarefa árdua. No entanto, o atleta afirmou que o Uberlândia vai entrar para ganhar o jogo. "A gente não se acertou no começo do campeonato, mas a gente conseguiu o objetivo que era não cair e de entregar um calendário cheio para o clube no ano que vem. Agora começa outro campeonato. Temos que focar porque é um jogo contra uma equipe de nível nacional. Eles vieram aqui e deram trabalho. Temos que ganhar para sair classificados", disse.

NOVO TREINADOR
O Athletic anunciou, no início desta semana, o desligamento do treinador Rodrigo Santana após o fim da primeira fase do estadual. Em seu lugar, foi anunciado o técnico Roger Silva. Roger chegou a fechar com o Uberlândia Esporte Clube no fim do ano passado, mas pediu demissão poucos dias depois para tratar de assuntos particulares relacionados à família.

TABELA DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Semifinais - ida
Uberlândia x Athletic - 09/03 - Estádio Parque do Sabiá, às 17h
Itabirito x Pouso Alegre - 10/03 - Estádio Castor Cifuentes, às 11h

Semifinais - volta
Athletic x Uberlândia - 16/03 - Estádio Joaquim Portugal, às 16h
Pouso Alegre x Itabirito - 16/03 - Estádio Manduzão, às 17h

ONDE ASSISTIR
Os direitos de transmissão do jogo entre Uberlândia e Athletic são da Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube NSports.

ESCALAÇÕES
Wellington Fajardo terá força total para o primeiro jogo de ida do Troféu Inconfidência. Já o Athletic pode contar com o novo reforço Rômulo Caldeira, ex-Cruzeiro, anunciado nesta semana.

• Provável escalação do Uberlândia: Rafael Pin, Davisson, Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias e Sabino; Dênis, Jefferson, Vicente e Vinicius Balotelli

• Provável escalação do Athletic: Passarelli, Douglas Pelé, Danilo, Edson e Yuri; D. Fumaça e W. Torrão; Wallisson, Jonathas, Robert e Rafael Conceição

ARBITRAGEM
• Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
• Auxiliares: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
• VAR: Vinícius Gomes do Amaral
• Quarto árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Praia Clube bate o Minas e é campeão da Copa Brasil pela primeira vez na história


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90