Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2024 às 14h21min - Atualizada em 07/03/2024 às 14h21min

Uberlândia recebe espetáculo teatral "Amores de Passagem"

Peça será apresentada em quatro datas no palco de arte do Uai Q Dança; ingressos estão à venda

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dirigida por Narciso Telles, peça teatral é estrelada pelas atrizes Anna Júlia EJ, Karine Fernandes e também pelo ator Marcos Montessoa I Foto: DØ FOTOGRAFIA

Nas duas próximas semanas, Uberlândia receberá o espetáculo "Amores de Passagem", obra dirigida por Narciso Telles e estrelado pelas atrizes Anna Júlia EJ, Karine Fernandes e também pelo ator Marcos Montessoa. A peça será apresentada no Palco de Arte do Uai Q Dança nos dias 9, 10, 16 e 17 de março. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo Sympla.

O palco do UAI Q Dança, no bairro Fundinho, vai virar um hotel decadente cheio de histórias, que ainda tem seu charme. Essas histórias testemunhadas por aquelas paredes, sob a direção de Narciso Telles, ganharão vida nas interpretações do elenco. "Amores de Passagem” fala de presente e de futuro inspirada em fatos reais e em “Bodas de Sangue”, do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca.

O diretor explica que a peça é mais um acontecimento cênico do que um espetáculo, é para ser compartilhado com os espectadores de forma não linear. “Toda proposta poética pensada para este trabalho tem relação de como as atrizes e o ator se relacionam com esse material dramatúrgico, construindo imagens e a partir de objetos, músicas que tenham uma relação com o amor", disse.

A personagem de Anna Júlia é a mais familiarizada com o espaço do hotel, que já foi luxuoso e badalado e agora está caindo aos pedaços. “Ela vai em busca de um amor que já viveu em outros tempos. É como se estivesse presa nessas memórias, numa espera sem fim pelo amor verdadeiro”, comentou a atriz.

Karine Fernandes faz o papel de uma mulher contemporânea, dessas que já sofreu traições com reviravoltas dignas dos novelões. “É uma peça muito intensa, que fala dos amores que vem, dos amores que ficam e dos que vão embora e isso vai ser mostrado de uma maneira não muito convencional. É uma peça muito visceral”, antecipou.

Viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), com apoio do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU) e do UAI Q Dança, a produção contará com intérprete de Libras nas quatro sessões e o espaço também está preparado para receber Pessoa com Deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.

SERVIÇO
O QUE:
Espetáculo Teatral “Amores de Passagem”
ONDE: Palco de Arte UAI Q Dança (R. Coronel Manoel Alves, 22, Fundinho)
QUANDO: 9, 10, 16 e 17 de março
HORÁRIO: 19 horas
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
INGRESSOS: Inteira a R$ 20 e meia-entrada a R$ 10* à venda pelo Sympla (*para estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda de 15 a 29)
ACESSÍVEL: intérprete de libras em todas as sessões e espaço para Pessoa com Deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia abre edital para uso do Cineteatro Nininha Rocha


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90