Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2024 às 12h00min - Atualizada em 02/03/2024 às 12h00min

Cruzeiro x Uberlândia: veja prováveis escalações e onde assistir ao jogo

Verdão pode garantir vaga na Série D contra a Raposa; jogo acontece neste sábado (2), às 16h30

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Cruzeiro garante melhor classificação geral em caso de vitória; Verdão busca somar pontos para fugir de vez do triangular final I Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Cruzeiro se enfrentam na tarde deste sábado (2), em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Buscando uma vaga direta na Série D e no Troféu Inconfidência, o Verdão vai a Belo Horizonte (MG) para tentar somar pontos diante da Raposa. O jogo acontece às 16h30 e terá transmissão ao vivo do canal Premiere, na TV fechada.

O Verdão vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro, após bater o Ipatinga fora de casa e o Athletic de virada, na última rodada. A trajetória da equipe, que se encaminhava para um rebaixamento iminente ao fim da 5ª rodada, ganhou novas perspectivas. Ainda que o Verdão possa jogar o triangular final, a equipe também passou a sonhar com uma classificação para a quarta divisão nacional.
 
O Verdão é o atual 2º colocado do Grupo B e o 6º na classificação geral do mineiro. Se o campeonato terminasse dessa forma, o Uberlândia garantiria uma vaga na quarta divisão nacional em 2025 e ainda disputaria o Troféu Inconfidência, juntamente com as equipes que compõem a tabela da 5ª à 8ª posição, sendo elas Athletic, Itabirito e Villa Nova.

Do outro lado, o Cruzeiro já está matematicamente garantido nas semifinais do estadual. Líder na classificação geral, a Raposa vai para cima do Verdão para garantir a melhor campanha na primeira fase do mineiro. Para isso, basta uma vitória simples diante do UEC.


ONDE ASSISTIR
Os direitos de transmissão do jogo entre Uberlândia e Cruzeiro pertencem ao Grupo Globo. O jogo será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere, na TV fechada.

ESCALAÇÕES
Wellington Fajardo terá força total para o confronto diante do Cruzeiro. Já o treinador Nicolás Larcamón terá os desfalques de Gabriel Veron, Kaiki Bruno, Fernando Henrique, Rafael Bilu e Rafa Silva, com problemas médicos.

• Provável escalação do Uberlândia: Rafael Pin, Davisson, Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias, Sabino e Jefferson; Vicente, Jorge Rocha e Vinicius Balotelli

• Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Romero, Arthur Gomes e Matheus Pereira; Rafael Papagaio e Juan Dinenno

ARBITRAGEM
• Árbitro: Andreza Helena de Siqueira

• Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
• VAR: Frederico Soares Vilarinho
• Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Vitória sobre o Cruzeiro pode colocar o Uberlândia Esporte na Série D em 2025; veja cenários possíveis


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90