Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/02/2024 às 09h40min - Atualizada em 29/02/2024 às 09h40min

Praia vence mais uma e chega em boa fase para a Copa Brasil

Time de Uberlândia enfrentará o Flamengo no próximo sábado (2), em jogo válido pela semifinal da competição

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia venceu o Sesi Bauru pela Superliga por 3 sets a 1 I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória pela Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em Uberlândia com o apoio da torcida, a equipe bateu o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 16, 25 a 22, 21 a 25 e 25 a 13. A atleta Sofya Kusnetsova marcou 23 pontos no confronto e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Com o resultado, o Praia Clube foi a 41 pontos e segue na cola do Osasco, atual vice-líder do campeonato com 43 pontos. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time praiano terá ainda pela frente o Fluminense (6º colocado), Flamengo (1º colocado), Osasco (2º colocado) e Gerdau Minas (4º colocado).

Na visão do treinador Paulo Coco, o Praia Clube teve boa performance nos sets vencidos, mas teve uma intensidade baixa no 3 set, no qual o Sesi Bauru levou a melhor. De acordo com o comandante, a oscilação é um sinal de alerta, já que o time terá pela frente o Flamengo no próximo sábado (2), em jogo único válido pela semifinal da Copa Brasil.

"Hoje o time caiu a intensidade no 3º set, e isso não pode acontecer. Nós baixamos o nosso poder de pressão, o time do outro lado ganhou força no setor ofensivo e sofremos um pouco. É um alerta, porém é do jogo", disse.

A levantadora Claudinha também falou sobre a oscilação durante o confronto e disse que isso vai servir de aprendizagem para o restante da temporada do Praia Clube.

"Que isso sirva de lição. Estamos em construção ainda, porque realmente são muitas peças e existe uma filosofia de trabalho onde muita coisa tem que ser alinhada. A gente cresce passando por dificuldades. O adversário coloca a gente em prova o tempo inteiro e a gente vai evoluindo, ganhando essa casca. Estou feliz com o que o time vem apresentando. Estamos ainda em altos e baixos, então esses detalhes fazem muita diferença, principalmente nessa agressividade que a gente está impondo e não deixando ela abaixar", destacou a atleta.

O Praia volta a entrar em quadra no sábado (2), em jogo válido pela semifinal da Copa Brasil contra o Flamengo. O confronto acontece às 18h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV. Quem passar encara Gerdau Minas ou Fluminense na finalíssima.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Vitória sobre o Cruziero pode colocar o Uberlândia Esporte na Série D do Brasileiro em 2025; veja cenários possíveis


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90