Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2024 às 08h40min - Atualizada em 27/02/2024 às 08h40min

Dupla que prometia cura a idosos é presa por furto qualificado em Uberlândia; entenda

Autores abordavam vítimas em supermercados da cidade e as convenciam a encontrarem um suposto "benzedor"

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Policiais apreenderam R$ 2,1 mil reais, bíblia, maquininha de cartão e uma bucha de maconha I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (26), em Uberlândia, durante a "Operação Falsos Profetas". Segundo informações da Polícia Civil (PC), os autores, de 52 e 36 anos, são suspeitos de praticarem diversos furtos mediante fraude na cidade, especialmente contra pessoas idosas.

As investigações da Polícia Civil apontaram que os autores abordavam as vítimas dentro de supermercados, e a convenciam para encontrarem um "benzedor", prometendo cura para uma doença ou melhora no estado de saúde. O suposto benzedor era um comparsa, que ficava dentro de um carro nas proximidades dos estabelecimentos. Após ludibriarem os idosos, eles levavam dinheiro em espécie ou cartões bancários com senhas, que eram utilizados para realizarem diversos saques nas contas dos idosos, aproveitando-se da fragilidade e vulnerabilidade das vítimas.

Após trabalhos realizados pela PC, os policiais constataram que os autores estariam atuando em um supermercado no bairro Jardim Patrícia. Uma equipe foi até o local e conseguiu abordar os dois suspeitos. Com eles, foram apreendidos R$ 2,1 mil reais, um veículo emplacado em Salvador (BA), uma maquininha de cartão, uma bíblia, uma garrafa com remédio caseiro, dois aparelhos celulares e uma bucha de maconha.

Os autores foram levados à Delegacia e vão responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras vítimas.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia confirma primeira morte por dengue em 2024


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90