Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2024 às 12h20min - Atualizada em 26/02/2024 às 12h20min

Desconto de 10% para pagamento do IPTU termina nesta semana em Uberlândia

Contribuintes da cidade também podem parcelar o pagamento da taxa em até seis vezes

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Desconto de 10% é válido para pagamentos à vista em parcela única para quem aderiu à modalidade digital I Foto: PMU/Divulgação

O contribuinte adimplente que aderiu ao IPTU Digital tem até esta quinta-feira (29) para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10% em Uberlândia. De acordo com a Prefeitura, proprietários de mais de 50 mil imóveis já aderiram à versão virtual, que está acessível por meio do Portal Cidadão. Para estar inserido na modalidade de pagamento, basta atualizar os dados cadastrais, como e-mail, telefone e endereço.

Caso o contribuinte não tenha optado pela adesão ao IPTU Digital, também é possível gerar a 2ª via do tributo por meio do Portal Cidadão. No entanto, nessa circunstância, o desconto será de 7% para quitação em parcela única à vista com vencimento na próxima semana.

Assim como nos anos anteriores, a Secretaria Municipal de Finanças oferece descontos progressivos conforme a data de pagamento da parcela única. Para quem aderiu ao IPTU Digital, é possível ter 8% de abatimento ao quitar até 28 de março, 5% para o valor integral pago até 18 de abril e 3% de desconto para aqueles que pagarem até 30 de abril.

Quem não aderiu ao IPTU Digital, há ainda a possibilidade de desconto de 5% no pagamento à vista feito até 28 de março e de 2% no acerto até 18 de abril. Para esse público, não há desconto para quem não aproveitar os prazos anteriores e deixar o pagamento à vista para até 30 de abril. O IPTU 2024 também pode ser parcelado em até seis vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela para 30 de abril. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia registra média de 217 casos de crimes cibernéticos por mês

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90