Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2024 às 17h29min - Atualizada em 20/02/2024 às 17h29min

Cadastro para vacinação de acamados contra a covid-19 já pode ser realizado em Uberlândia

Prefeitura disponibilizou link de acesso para o registro; veja como fazer

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A vacinação é considerada a forma mais eficaz de impedir a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia iniciou o cadastro de pessoas acamadas e que fazem parte dos grupos prioritários para receber a dose da vacina contra a Covid-19 dentro de casa. Podem participar da imunização os cidadãos com idade a partir de 60 anos ou que têm comorbidades.

 

Para solicitar o serviço basta acessar o Portal da Prefeitura e clicar na opção que permite o cadastro. O formulário de cadastro pode ser acessado tanto a partir do banner que se encontra na página de entrada quanto na opção “Agendamento Vacinação Acamados”, que está na guia “Vacinação” da página da Secretaria Municipal de Saúde.

 

No cadastro, é necessário preencher o CPF e data de nascimento da pessoa que deverá receber a dose bivalente da vacina. Após essa etapa, a equipe da unidade de saúde de referência entrará em contato para fazer o agendamento. 

 

Além da busca ativa de faltosos na vacina da Covid-19 bivalente nos últimos seis meses e da disponibilização das doses nas 74 salas de vacina, o Município definiu que as unidades de saúde também programarão a vacinação nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e em locais estratégicos de grande fluxo destes públicos.

 

As vacinas contra a Covid-19 que são ofertadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) são eficazes, efetivas e seguras, além de terem a autorização de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 será aplicada da seguinte forma:

 

Dose bivalente a cada seis meses (independentemente do número de doses já realizadas)

Pessoas acima de 60 anos;

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);

Pessoas imunocomprometidas;

 

Dose bivalente anualmente

Trabalhadores da saúde que estão ativos;

Pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILPI) bem como seus trabalhadores;

Pessoas privadas de liberdade de 18 anos ou mais;

Funcionários do sistema de privação de liberdade;

Adolescente cumprindo medidas socioeducativas;

Pessoas acamadas;

Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas com comorbidades: diabetes, pneumopatias graves, cardiopatias, doenças neurológicas, renais e hepáticas crônicas, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down.
 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

​• Secretário de Obras, Norberto Nunes morre em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90