Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2024 às 11h35min - Atualizada em 14/02/2024 às 11h35min

Uberlândia x Itabirito: confira as prováveis escalações e onde assistir ao confronto

Com novo treinador, Verdão vai em busca da primeira vitória no estadual

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Verdão vem de duas derrotas consecutivas no campeonato I Foto: Welton Neves/UEC

Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Itabirito se enfrentam na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Com técnico novo, o Verdão precisa vencer para respirar na competição e tentar subir na classificação. Até o momento, o clube uberlandense é o único que ainda não venceu no estadual. Confira abaixo as prováveis escalações dos times e onde assistir ao confronto.

A semana de treinamentos no CT Ninho do Periquito teve uma novidade. Velho conhecido da torcida do Verdão, Wellington Fajardo assumiu o lugar deixado por Felipe Conceição, desligado do clube após derrota para o América-MG na última semana. O comandante já esteve à frente do Uberlândia em outras cinco oportunidades. Foi ele quem comandou a equipe nas temporadas 2003, 2009, 2012, 2013 e 2014.

Fajardo iniciou os trabalhos com atividades em campo e regenerativo na última sexta-feira (9). A equipe treinou no sábado (10) em dois períodos e também no domingo (11) à tarde. Durante sua apresentação, o treinador disse acreditar em uma mudança no desempenho do Verdão.

 

"Imagino que agora a tendência é melhorar. Ainda faltam quatro jogos, apesar de serem jogos difíceis. Em 2009 peguei o UEC na 4ª rodada com zero pontos e conseguimos uma vaga para a Série D daquele ano. É o momento de a gente chegar na quarta-feira e jogar como Uberlândia Esporte, time que é campeão brasileiro, jogador entender a história do clube e tentar fazer o time ser grande dentro de campo", disse.


Do outro lado, o Itabirito vem de derrota para o Pouso Alegre e está na 3ª colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados em quatro partidas. Para o confronto, o técnico Marcelo Caranhato deve contar com força total.

ONDE ASSISTIR
Os direitos de transmissão do jogo entre Uberlândia e Itabirito são da Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube NSports.

ESCALAÇÕES
Wellington Fajardo não poderá contar com o goleiro Rafael Pin nesta rodada. O atleta foi expulso no jogo contra o América-MG e volta apenas na 6ª rodada. Do lado do Itabirito, não há desfalques.

• Provável escalação do Uberlândia: Elzo, Tiago Baiano, Mendonça, Adrian ,Gabriel Carioca, João Victor, Sabino, Léo Martins, Geovane, Jefferson e Rafinha

• Provável escalação do Itabirito: Elias, Lucas Mota, Rayan, Lucas Costa, Bryan Claudinei, Fabrício Bigode, Crecci, Erick Salles Johnatan e Da Silva

ARBITRAGEM
• Árbitro: Antônio Márcio Teixeira

• Auxiliares: Vivaldi Pedro Baeta e Celso Luiz da Silva
• VAR: Daniel Victor Costa Silva
• Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Começa a venda de ingressos para o jogo do Cruzeiro em Uberlândia; veja os valores

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90