Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2024 às 10h00min - Atualizada em 10/02/2024 às 10h00min

Quem é Wellington Fajardo, o novo técnico do Uberlândia Esporte

Velho conhecido do torcedor do Verdão, treinador já esteve no comando do clube em outras cinco temporadas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Fajardo chega para salvar o Verdão do rebaixamento no Campeonato Mineiro I Foto: Paulo Bindá Fotografia

A diretoria do Uberlândia Esporte Clube (UEC) confirmou, na tarde de quinta-feira (8), a contratação do técnico Wellington Fajardo para o restante do Campeonato Mineiro. Velho conhecido da torcida do Verdão, ele assume o lugar de Felipe Conceição, desligado do clube após derrota para o América-MG nesta semana.
 
Wellington Fajardo já treinou o Uberlândia em outras cinco oportunidades. Foi ele quem comandou a equipe nas temporadas 2003, 2009, 2012, 2013 e 2014. Aos 62 anos de idade, grande parte da carreira dele como treinador foi atuando em clubes tradicionais de Minas Gerais. Além do Verdão, ele também tem passagens pelo Tupi, Democrata GV, Villa Nova, Patrocinense e URT.
 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Fajardo comandou o clube na classificação do UEC à Série D do Campeonato Brasileiro em 2009, assim como ocorreu com o Villa em 2015. Além disso, o treinador também garantiu o acesso da Patrocinense à quarta divisão do futebol nacional em 2018.
 
Seu trabalho mais recente foi no Nacional (AM), mas deixou a equipe após ser eliminado para o rival Amazonas na semifinal do Campeonato Amazonense. No Manaus FC, Wellington Fajardo ganhou destaque após ganhar o Campeonato Amazonense em 2019 e ser vice-campeão da Série D no mesmo ano.
 
MÁ FASE
O novo treinador do UEC foi apresentado na manhã desta sexta-feira (9), no CT Ninho do Periquito.
 
Com mais uma derrota no estadual, o Verdão se complicou no Módulo I. O time é o lanterna do Grupo B e é a única equipe que ainda não conseguiu vencer na competição. Com quatro jogos disputados, o Uberlândia Esporte somou apenas dois pontos, com dois empates e duas derrotas. Até o momento, o clube marcou três gols e sofreu seis.
 
Inicialmente, o objetivo do UEC era conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o pensamento para o restante da temporada é de permanecer na elite do futebol mineiro. O próximo confronto é contra o Itabirito, na quarta-feira (14), no Estádio Parque do Sabiá. Mais detalhes sobre a venda de ingressos devem ser divulgados nos próximos dias pela diretoria do clube.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Esporte anuncia saída do técnico Felipe Conceição


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90