Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2024 às 08h58min - Atualizada em 13/02/2024 às 09h07min

Unidos do Chatão é campeã do Carnaval 2024 em Uberlândia

Escola totalizou 268,4 pontos; desfile da campeã e vice acontece nesta terça-feira (12)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Apuração aconteceu nesta segunda-feira (12), na avenida do Samba | Foto: Secom/PMU

A escola de samba Unidos do Chatão foi consagrada a campeã do Carnaval 2024 em Uberlândia. O segundo lugar ficou com a Garotos do Samba. A campeã e a vice totalizaram 268,4 e 267,8 pontos, respectivamente. 

Pelo segundo ano consecutivo, tanto o desfile quanto a apuração foram realizados na avenida Balaiadas, localizada no bairro Marta Helena. As apresentações aconteceram no último domingo (11) e o resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (12). 

Este ano, a apuração contou com o voto de 18 jurados. Durante as votações foram avaliados nove quesitos, sendo eles: bateria, samba-enredo, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, alegorias e adereços, fantasia e comissão de frente. Cada um dos quesitos foi avaliado por três jurados diferentes. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

“A apuração é um momento passional no qual existe muita apreensão para saber quem ficará com o título. Afinal, são meses de dedicação para chegar até aqui. Cada escola traz o que tem de melhor para a avenida. Acredito que os jurados tenham sido bastante assertivos em suas respectivas avaliações. Para além da escolha da agremiação campeã temos que ressaltar a manifestação cultural, bem como o envolvimento da população com o Carnaval da cidade, com muita festa e sem violência. Todos puderam brincar e torcer por sua escola favorita em segurança”, disse a secretária da pasta, Mônica Debs.

O presidente da escola de samba Unidos do Chatão, Antônio Marcos, celebrou o resultado e afirmou que a volta ao topo da tradicional escola refletiu o esforço e dedicação de cada um de seus integrantes. “A emoção é a melhor possível. Batemos na trave nos últimos anos. Esta conquista valoriza cada suor de todos os envolvidos na comunidade. Um misto de emoção. Estou há mais de 30 anos no samba e sei da luta que é colocar uma escola na avenida. Hoje, vamos celebrar com os nossos o nono título. É festa!”, comemorou.

Do terceiro ao sexto lugares:

  • Tabajara Sociedade Recreativa (267,2 pontos)
  • Garras de Águia (263,7)
  • Grêmio Recreativo Extravasa (258)
  • Grêmio Recreativo Acadêmicos do Samba (251,6) 

Nesta terça-feira (13), a partir das 20h, a avenida do Samba (av. Balaiadas) recebe o desfile das escolas campeã e vice do Carnaval 2024. 


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90