Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2024 às 15h02min - Atualizada em 09/02/2024 às 15h02min

Estelionatários aplicam golpe de quase R$ 50 mil em empresa de materiais de construção

Grupo criminoso utilizou documentos falsos para adquirir telhas e tintas; parte dos produtos foi localizada em Uberlândia

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Materiais foram localizados no bairro Marins | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil em Uberlândia recuperou, nesta quinta-feira (8), parte de uma carga de materiais de construção adquirida por meio de um golpe. Um empresário de 29 anos foi preso em flagrante pela receptação dos produtos. 

 

Conforme apurado pela Polícia, o golpe foi executado por um grupo de estelionatários através do WhatsApp. Os autores utilizaram documentos falsos em nome de uma agropecuária de Patos de Minas e conseguiram adquirir 25 latas de tintas e 320 telhas de uma empresa localizada no município de Sacramento. Os produtos foram entregues aos criminosos, mas a loja não recebeu o pagamento estimado em quase R$ 50 mil.

 

A carga, que inicialmente seria entregue em Patos de Minas, foi deixada por um motorista em frente a um barracão no bairro Tibery, em Uberlândia, no dia 3 de fevereiro. Em seguida, os materiais foram destinados a um empresário da cidade.

 

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram localizar parte da carga em terreno próximo ao estabelecimento do empresário, no bairro Martins. No local, foram encontradas 79 telhas. O homem foi preso por receptação qualificada e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o empresário já foi indiciado em 2020 por crime semelhante. As telhas recuperadas foram restituídas ao representante da vítima. 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90