Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2024 às 09h10min - Atualizada em 30/01/2024 às 09h10min

Uberlândia Esporte arranca empate no fim da partida contra a Patrocinense

David Lucas acertou linda cobrança de falta aos 48 minutos do segundo tempo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Próximo confronto do Verdão é contra o Democrata GV, no sábado (3) I Foto: Comunicação/UEC

Jogando com o apoio da torcida no Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) arrancou um empate no fim do jogo contra a Patrocinense na noite desta segunda-feira (29). O Verdão saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, mas conseguiu somar um ponto após um golaço de David Lucas, aos 48 minutos da segunda etapa.

O jogo começou com aproximadamente 40 minutos de atraso, devido a um problema de iluminação no Parque do Sabiá. No início, o Verdão tentou pressionar, mas levou pouco perigo ao gol da Patrocinense. No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Marcílio recebeu pela esquerda e acertou um lindo chute para abrir o placar para os visitantes.

No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição mudou a equipe e o Verdão partiu para cima da Patrocinense, mas esbarrou em uma boa marcação da equipe adversária. Aos 48 do segundo tempo, David Lucas, que saiu do banco, acertou uma linda cobrança de falta e empatou a partida para o Verdão, que fica na 3ª colocação do Grupo B, atrás de Atlético e Villa Nova.

 

"Estou muito feliz por acertar aquele chute. Até falei com o [Vinicius] Balotelli: 'está longe, mas vou acertar o gol e vamos para o abraço'. Ontem mesmo eu acertei uma bola dessas no treino, e hoje consegui acertar de novo. Estou sempre batalhando para conquistar o meu espaço, ajudando o Uberlândia. A gente sabe da pressão, o campeonato é um pouco curto. Os três pontos correram das nossas mãos, estamos com uma sensação um pouco amarga. O dever dentro de casa é fazer os três pontos, mas se não der para ganhar, a gente também não vai perder", disse o autor do gol.


FALTOU INSPIRAÇÃO
Na visão do treinador Felipe Conceição, o Uberlândia Esporte não merecia sair derrotado para a Patrocinense no confronto desta segunda-feira. O Verdão teve volume de jogo, mas não conseguiu levar perigo ao gol da equipe adversária.

Segundo ele, o gol marcado pela Patrocinense no fim do primeiro tempo levou o treinador a fazer ajustes para o segundo tempo. Com a liderança no placar, o time de Patrocínio recuou as linhas e passou a se defender mais, gerando ansiedade nos atletas do Verdão.

"Começamos a ter mais erros no jogo, mas colhemos no final toda a luta e toda a entrega. Mesmo de maneira atabalhoada, nossa equipe buscou o empate o jogo todo. Hoje faltou essa inspiração. É conversar com os atletas, passar confiança e coragem para que eles tenham ousadia no último terço do campo", avaliou.

O Uberlândia Esporte volta a campo no próximo sábado (3), quando recebe o Democrata GV no Estádio Parque do Sabiá.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia Esporte empata na estreia do Campeonato Mineiro

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90