Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2024 às 18h00min - Atualizada em 19/01/2024 às 18h00min

IPTU Digital pode ser pago a partir da próxima segunda (22) em Uberlândia

Modalidade virtual possibilita descontos de até 10%; carnês impressos, com descontos menores, começarão a ser entregues em fevereiro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Novidade, implementada pela Secretaria Municipal de Finanças, passou a valer este ano | Foto: Mateus Zerbini/Arquivo Diário

Os contribuintes de Uberlândia que aderiram ao IPTU Digital poderão emitir a guia para pagamento do tributo, por meio do Portal Cidadão, com desconto de até 10%, a partir de segunda-feira (22). 

A versão virtual para quitação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que começou a valer neste ano, possibilita descontos exclusivos aos contribuintes. A novidade foi implementada pela Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com a Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodaub).

Para estar inserido no novo serviço, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, por meio do Portal Cidadão, e atualizar seus dados cadastrais. Devem ser fornecidas informações atualizadas como e-mail, telefone e endereço.

Contribuintes adimplentes que aderirem ao IPTU Digital podem, por exemplo, quitar o tributo municipal com desconto de até 10% para pagamentos à vista realizados até o dia 29 de fevereiro de 2024. Por outro lado, quem não aderir ao serviço receberá desconto menor, de apenas 7%, para pagamentos realizados até a mesma data.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Para ter direito ao desconto de até 3%, o contribuinte precisa aderir ao IPTU Digital (2%) e estar adimplente no ano de 2023 (1%). Outra regra estabelecida é que o desconto máximo concedido ao contribuinte será de R$ 300,00.

Caso o contribuinte não tenha optado pela adesão ao IPTU Digital, também é possível gerar a 2ª via do tributo por meio do Portal Cidadão, porém, sem a totalidade do desconto. Já os carnês impressos, para aqueles que não aderiram à modalidade virtual, começarão a ser distribuídos pelos Correios no início do mês de fevereiro.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças pelo telefone: (34) 3239-2804, e pelo e-mail: [email protected].


IPTU




VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90