Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/01/2024 às 14h00min - Atualizada em 21/01/2024 às 14h00min

Lojistas de Uberlândia estimam alta de até 40% nas vendas para o Carnaval 2024

Procura por fantasias e itens de decoração já movimenta o comércio da cidade

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Lojistas têm tido grande procura por adereços e decorações em janeiro I Foto: DIVULGAÇÃO
Ainda faltam algumas semanas para a comemoração oficial do Carnaval, mas a data já tem movimentado o comércio em Uberlândia. De acordo com empresários dos setores de fantasias, decorações e maquiagem ouvidos pelo Diário, a expectativa é de aumento de até 40% na movimentação de clientes e de vendas até a segunda semana de fevereiro.
 
Este é o caso do estabelecimento “Potokinha Fantasias”, que já começou a receber pedidos para os blocos e as festas de Carnaval. A proprietária da loja, Luciana Donizetti, conta que, na comparação com janeiro, as vendas devem aumentar em 40%, mas ela não descarta um desempenho ainda melhor para o período.
 
Em conversa com a reportagem, Luciana disse que espera um movimento tão intenso nas próximas semanas que já deu início a um processo de contratação de um funcionário temporário. Tão importante quanto oferecer um bom serviço, ela acredita que uma pessoa a mais trabalhando em um período grande de vendas também permite um melhor atendimento aos clientes.
 
“Nesta época do ano tem que contratar, se não a gente passa sufoco e aperto. O atendimento tem que ser ótimo. Fevereiro é uma data muito boa para as vendas, com o Carnaval e a volta às aulas. Janeiro é um mês mais tímido. O Carnaval é uma data alegre e o brasileiro gosta muito disso”, contou Luciana Donizetti.
 
Para o Carnaval de 2024, Luciana acredita em uma procura grande por fantasias, mas confessa que não espera um desempenho melhor em relação ao ano passado. O foco da loja neste ano deve ser em especial para o público infantil, mas também oferecerá uma variedade de fantasias para o público adulto.

“Minha loja é bem procurada pelo público infantil. Os super-heróis são os que batem recorde sempre. Já comecei os pedidos e este ano tem muita procura pela Mulher-Maravilha. O público adulto também gosta dos heróis, mas a procura é grande por saias de filó, tradicionais nesta época do ano”, relatou a empresária.


  
 
DECORAÇÕES
Quem também está a todo vapor na organização do Carnaval 2024 é a “Loja Doce”, estabelecimento focado na venda guloseimas, decorações, adereços e também fantasias típicas da comemoração brasileira. Na visão de Juliana Almeida, dona do empreendimento, a estimativa é de que as vendas aumentem em 15% durante o período.
 
Juliana relatou que, no momento, a procura de clientes está mais focada em itens de decoração e adereços para o Carnaval. A movimentação pelas fantasias, segundo ela, costuma acontecer em uma data mais próxima à celebração, cerca de 10 dias ou uma semana antes das festividades.
 
“Agora a procura é grande por decoração, sendo que muitas já estão perguntando de fantasias. A gente investiu bastante em adereços e fantasias personalizadas variadas para todos os gostos. Muitos também estão comprando maquiagens bem coloridas. Itens como tiaras e roupas de heróis e princesas são os queridinhos do momento”, disse.
 
Com relação ao quadro de funcionários, Juliana Almeida contou à reportagem que as lojas terão reforço pelo menos até a época de Páscoa. As chamadas “contratações temporárias” aconteceram ainda em outubro, durante o Dia das Crianças. Quem entrou passou também pela Black Friday, Natal e também Ano Novo.
 
“A gente já tem as contratações temporárias que estão conosco desde o fim de ano. Possivelmente eles vão ficar para a Páscoa, dependendo do movimento. A gente sempre contrata no Dia das Crianças e eles já ficam efetivos para que a gente tenha mais funcionários para essas datas”, explicou Juliana.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90