Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2024 às 14h00min - Atualizada em 17/01/2024 às 14h00min

Cemig oferta curso gratuito sobre startups e empreendedorismo em Uberlândia

Capacitação é voltada para jovens de escolas públicas entre 15 e 18 anos; saiba como se inscrever

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Interessados podem se inscrever de forma online até 22 de janeiro I Foto: PEXELS
Estão abertas em Uberlândia as inscrições para o programa “Start + UP”, um curso gratuito promovido pela Cemig com o objetivo de orientar jovens sobre empreendedorismo e criação de startups, a partir do método aprender-fazendo. A iniciativa faz parte do Programa Você - Voluntariado Cemig, que incentiva o trabalho voluntário entre os empregados da empresa.
 
Podem se inscrever estudantes do ensino médio de escolas públicas de Uberlândia, na faixa etária entre 15 e 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo formulário Programa Cemig Start + UP, disponível no
site da companhia, até o dia 22 de janeiro. O programa tem duração total de 20 horas e acontece nos dias 27 de janeiro e 3, 10, 17 e 24 de fevereiro, na sede da Ação Moradia, localizada no bairro Morumbi.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
A formação “Start + UP” é composta por módulos que vão abordar temas relacionados ao empreendedorismo, como: construção de marca, desenvolvimento de produto, fontes de financiamento, entre outros. Ao término do programa os participantes apresentarão a empresa ou projeto desenvolvido a uma banca de jurados, visando despertar o interesse de um investidor, parceiro ou cliente.
 
Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig é importante para jovens, por viverem um período em que as escolhas podem ser decisivas para o futuro profissional. “Com o curso, nós acreditamos que podemos melhorar as perspectivas de vida desses jovens que já vão ter um diferencial para entrar no mercado de trabalho mais preparados ”, destaca.
 
SERVIÇO
Programa Cemig “Start + UP” - Empreendedorismo e criação de startups
Inscrições: até 22 de janeiro, pelo formulário online
disponível no site da Cemig
Aulas: 27/01 e 03, 10, 17 e 24/02 – sempre aos sábados
Horário: das 9h às 13h
Local: Ação Moradia (Rua Canoas, nº 181, bairro Morumbi)


 

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90