Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2024 às 11h25min - Atualizada em 08/01/2024 às 11h25min

Chuva causa estragos e casas são interditadas em Uberlândia

Cerca de 40 famílias que vivem no bairro Élisson Prieto foram afetadas por alagamento neste domingo (7)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Chuva causou lama e grande quantidade de entulho na região I Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil interditou, neste domingo (7), quatro casas localizadas no bairro Élisson Prieto (Glória), após o temporal registrado em Uberlândia. De acordo com o órgão, cerca de 40 famílias foram atingidas por estragos causados pela forte chuva na cidade.

Conforme divulgado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o setor Sul de Uberlândia foi o que registrou os maiores volumes de chuva neste domingo. A região teve precipitação média de 20,87mm, com ventos de até 49,58 quilômetros por hora. A zona Norte foi a segunda com maiores índices, com precipitações de 5,48mm e ventos de 28,57 quilômetros por hora.

Na região do Glória, por exemplo, a precipitação foi de 55,60mm, com rajadas de vento de até 29 quilômetros por hora. Os bairros Jardim Botânico, São Jorge e Santa Luzia também tiveram chuvas fortes durante a tarde. Em uma estação próxima ao Hospital Municipal, a precipitação foi de 41,40mm, com ventos de 49 quilômetros por hora.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva causou lama e entulho no bairro, que entupiram os dutos que passam por baixo da BR-050, causando alagamentos nas casas construídas na região, bem como próximo à bacia de amortecimento. O órgão segue realizando trabalhos em parceria com as secretarias da Prefeitura.

Por meio de nota, a concessionária Eco050, responsável pelos bueiros no km 79 da BR-050, às margens do bairro, informou que realiza rotineiramente a limpeza dos dutos. Devido ao episódio recentes, a empresa disse que fará uma vistoria no local para verificar as condições do dispositivo e realizar, se necessário, a desobstrução e a limpeza dos dutos.

 

A concessionária destacou ainda que o dispositivo instalado às margens da BR-050 foi dimensionado para atender as necessidades da rodovia e que a implementação de um sistema de drenagem com capacidade de atendimento ao bairro, na área urbana, é de responsabilidade do poder público.


*Matéria atualizada para acréscimo de informações.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Motociclista morre após acidente em rodovia no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90