Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2023 às 09h45min - Atualizada em 28/12/2023 às 09h45min

IPTU Digital oferece desconto de até 10% no pagamento do imposto em Uberlândia; veja como aderir

Interessados devem fazer cadastro na plataforma para adquirir guia online do tributo

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Desconto será ofertado às pessoas que aderirem à plataforma IPTU Digital | Foto: Secom/PMU

Contribuintes de Uberlândia podem quitar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2024 com até 10% de desconto. A guia do imposto será enviada por meio eletrônico a partir de janeiro do próximo ano.

O desconto será ofertado às pessoas que aderirem à plataforma IPTU Digital, que disponibiliza a guia do tributo de forma online. Os contribuintes adimplentes podem, por exemplo, quitar o imposto municipal com desconto de 10% para pagamentos à vista realizados até o dia 29 de fevereiro de 2024. Por outro lado, quem não aderir ao serviço receberá desconto menor, de 7%, para pagamentos realizados até a mesma data.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Para usufruir da oportunidade, basta acessar o Portal do Cidadão, disponibilizado pelo Portal da Prefeitura, e atualizar os dados cadastrais. No caso de imóveis administrados por imobiliárias, um cadastro específico foi criado também no site da Prefeitura, dentro da opção “Emissão de 2ª via” constante na página da Secretaria Municipal de Finanças

Os interessados em adquirir o desconto mínimo de até 3%, precisam aderir ao IPTU Digital (2%) e estar adimplente no ano de 2023 (1%). Outra regra estabelecida é que a dedução máxima concedida ao contribuinte será de R$ 300. 

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças pelo telefone: (34) 3239-2804 ou pelo e-mail: [email protected].

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90