Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/12/2023 às 09h30min - Atualizada em 21/12/2023 às 09h30min

PRF recupera carro clonado com registro de furto em Uberlândia

Motorista, que não tinha CNH, foi preso por receptação e condução de veículo adulterado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Suspeito transportava uma idosa de 74 anos, que não tinha conhecimento do crime I Foto: PRF/Divulgação

Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (20), após ser abordado dirigindo um carro clonado na BR-365, em Uberlândia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a PRF, o homem transportava uma passageira de 74 anos na rodovia. Ao ser parado pelos policiais, ele afirmou que era motorista de aplicativo e que estava com uma corrida ativa com a senhora. Os militares solicitaram a CNH do condutor, que afirmou não ter o documento pois utilizava uma conta alugada de um terceiro para poder trabalhar.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Inicialmente, o suspeito disse que o veículo era alugado, mas não apresentou contrato e nem o comprovante do pagamento dos aluguéis. Depois, ele mudou sua versão e disse que havia comprado o carro em Uberlândia por R$ 25 mil, mas tampouco apresentou documentos comprobatórios.

Após fiscalização detalhada, foi constatado que o carro era clonado. O veículo original foi furtado em maio deste ano, em Campinas (SP). O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) pelos crimes de receptação e condução de veículo adulterado. A passageira, que não tinha conhecimento do crime, foi levada até a residência dela pela equipe da PRF.

VEJA TAMBÉM:

​• Hospital de Clínicas da UFU receberá R$ 12 milhões para equipar novo pronto-socorro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90