Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2023 às 08h37min - Atualizada em 18/12/2023 às 08h37min

Decoração de Natal é alvo de vandalismo na Praça Tubal Vilela, em Uberlândia

Cerca de 200 conjuntos de microlâmpadas foram danificadas na madrugada do último sábado (16)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ocorrência foi registrada junto às autoridades policiais; secretaria vai analisar gravações para identificar responsáveis pelo crime I Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Uberlândia informou que, na madrugada do último sábado (16), um ato de vandalismo danificou a iluminação de Natal instalada na Praça Tubal Vilela, no Centro da cidade. De acordo com o Município, foram danificados 200 conjuntos de microlâmpadas, sendo que cada conjunto conta com 100 lâmpadas.

Em comunicado, a Prefeitura informou que devido à ação criminosa, a iluminação especial de todo o espaço passará por uma manutenção emergencial para poder ser religada. A Engie, concessionária da iluminação pública, empenhou equipes para realizar os reparos ainda durante o fim de semana.

O Município de Uberlândia afirmou ainda que o ato de vandalismo foi registrado oficialmente junto às autoridades policiais e a Secretaria Municipal de Segurança Integrada fará a análise das gravações do videomonitoramento para identificação dos responsáveis e devidas providências.

"Neste ano, o Município investiu na iluminação de Natal contemplando 21 pontos da cidade. Para que o benefício em comemoração ao período natalino seja preservado, a população pode auxiliar denunciando atos que atentem contra o patrimônio público pelos números 190 ou 181", diz a nota.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Reajuste na mensalidade das escolas particulares, em Uberlândia, pode chegar a 12% em 2024

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90