Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2023 às 10h20min - Atualizada em 15/12/2023 às 10h20min

Acusados de fraude em compra de placas solares são presos em Uberlândia

Suspeitos se passavam por donos de construtora para adquirirem os materiais

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Trinta placas solares foram apreendidas durante a ocorrência desta quinta-feira (14) I Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (14), dois homens acusados de receptação de placas de aquecimento solar, adquiridas através de um esquema fraudulento. Os suspeitos foram detidos na porta de um condomínio de luxo no bairro Nova Uberlândia, na Zona Sul da cidade. Durante a ocorrência, também foram apreendidas 30 placas, que estavam armazenadas dentro de um veículo e em uma residência no bairro Planalto.

A prisão dos acusados foi feita por investigadores da Inspetoria de Polícia. Das 30 placas, 20 foram encontradas no carro e outras 10 estavam em uma residência no bairro Planalto. Outras duas estavam danificadas na casa de um dos suspeitos de participar do crime, no bairro Monte Hebron. Oito placas já tinham sido instaladas em imóveis de pessoas que teriam adquirido o produto.

Os investigadores elucidaram o crime após a vítima, um empresário de Betim (MG), ter vendido as 40 placas a um estelionatário de Carandaí (MG), que se passou por dono de uma construtora e utilizou documentos da firma para provar a suposta idoneidade. Somente depois do material entregue ao estelionatário e as placas vindo para Uberlândia é que ele descobriu ter sido vítima de um crime.

De acordo com a Polícia Civil, a negociação tinha sido feita no dia 4 de dezembro e a entrega ocorreu quatro dias depois. Interrogados sobre o caso, os presos, com idades de 21 e 34 anos, não apresentaram versões convincentes e foram autuados por estelionato. Um deles, segundo foi apurado, já tem antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ambos foram levados para o presídio Jacy de Assis.

O dono das placas, que havia descoberto que o material de sua empresa estava sendo negociado em Uberlândia, esteve na cidade nesta quinta, reconheceu o bem e tenta levar os equipamentos de volta para Betim.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Batida entre duas motos e um carro deixa mulher gravemente ferida em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90