Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2023 às 19h00min - Atualizada em 09/12/2023 às 19h00min

Vila Real, a família no coração do projeto

Um lugar para viver com quem a gente mais valoriza

INFORME PUBLICITÁRIO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Aguardado com expectativa pelo mercado de Uberlândia, o Vila Real Exclusive da GSP Loteamentos chega com o que há de mais atual em planejamento e sustentabilidade. Fruto de toda experiência acumulada em quase quatro décadas construindo projetos que tornaram-se lares para centenas de milhares de brasileiros em 60 cidades do país, o lançamento mais esperado da cidade é inspirado por conceitos que justificam sua exclusividade.

Em uma área privilegiada no coração das duas regiões que mais crescem e se valorizam na cidade, as Zonas Sul e Leste, o Vila Real está exatamente a três quilômetros das mais relevantes artérias viárias de Uberlândia. Percorrendo essa distância é possível chegar tanto à avenida Nicomedes Alves dos Santos, principal via da Zona Sul; quanto a Avenida João Naves de Ávila, que corta a cidade de Leste a Oeste ou a Rondon Pacheco, cartão postal da maior cidade do interior mineiro e a principal ligação urbana para acesso a todos os cantos da cidade.

Para a GSP a realeza do Vila está no amadurecimento e atualidade do projeto que reúne todos os atributos requeridos pelo mercado. “Sem dúvida localização é um diferencial que valoriza todo empreendimento imobiliário, mas neste lançamento fomos muito além disso. É um projeto conectado com as tendências e a necessidade de um morador que procura experiência. Isso balizou todo desenvolvimento do espaço”, diz o gerente de marketing da GSP, Daniel Sitolin. “O Vila não surge sendo visto como um produto. Ele vem para ser parte da história de quem escolhê-lo para seu lar. Por isso nossa concepção é de um espaço para produzir boas memórias”, complementa o executivo.

Em uma área de 90 mil metros quadrados na confluência das avenidas Carlito Cordeiro e Geraldo Abrão, os exclusivos 110 lotes do empreendimento formarão uma comunidade próxima. Não só de tudo que Uberlândia oferece, mas também o que a convivência com a vizinhança pode trazer de melhor. “O desafio foi desenvolver um espaço em que a possibilidade de imprimir na memória as experiências do morador com seu espaço de moradia se materializasse. Nos inspiramos nas lembranças que todos nós cultivamos de nossas infâncias, amigos da vizinhança, a brincadeira na rua”, diz Sitolin.

Vila Real, um espaço para viver, sentir e guardar na memória
Para desenvolver o Vila Real Exclusive a GSP contou com a experiência de quem já assinou mais de 50 projetos pelo país. A arquiteta Tatiana Matallo é a autora dessa obra de arte que em breve será lar para famílias que se conectarão em um espaço cuidadosamente desenvolvimento para gerar histórias.

O projeto foi baseado nos pilares da sustentabilidade, que engloba aspectos sociais, ambientais e econômicos. ”Quando pensamos em sustentabilidade na GSP estamos falando em atender outros aspectos que não somente a natureza: eficiência energética e reuso de água são aspectos importantes, mas estamos pensando em algo maior, com um projeto único onde a inclusão social seja um dos pilares da sustentabilidade”. “Ações simples como a descrição dos ambientes em braile e um espaço inclusivo e com acessibilidade para as crianças, tornam o projeto mais acolhedor para todos os moradores” conta Tatiana.

O Vila Real trará uma área comum de cerca de 5.400 metros quadrados. Os elementos naturais estão presentes desde a portaria, que será um marco na avenida Carlito Cordeiro, até o interior do bairro que contará com um mini-mundo, salão de festas, academia, pet place e quadras esportivas. “Nosso desafio foi o de conciliar em nosso projeto todo o conforto e exclusividade exigido por um público de alto padrão, com a simplicidade de espaços que buscam gerar memórias afetivas. Assim nasceram espaços como a Trilha Florida, onde a família poderá desfrutar de momentos à sombra e com o perfume das flores. E a Trilha Frutífera, espaço arborizado com diversas espécies frutíferas como romãzeiras, jabuticabeiras, pitangueiras, pés de mexerica e outras espécies que para muitos remeterão à infância e que para as crianças do bairro irá gerar experiências únicas nos tempos atuais”, explica Matallo.

A preocupação para que o espaço de moradia seja o de geração de afetividade e experiências para a família desafiou Tatiana a pensar também em um espaço que chega com uma proposta inovadora. “No coração da área de lazer está o grande centro do projeto, a Praça da Água, cuja função é a de unir todos da família e estimular o contato e a conversa a beira d´água. Um espaço lúdico onde será possível não somente contemplar como também interagir com a água. Sentar nos bancos com os pés na água fresca vai criar momentos únicos e lembranças adoráveis”.


 

Para a arquiteta, o Vila chega reconhecendo a importância dos momentos de convivência para a família. “É o resgate das conexões que geram memórias. Criamos espaços que estimulam as crianças a brincarem e os vizinhos a se conhecerem. São apenas 110 unidades. Isso permitirá que todos possam se conhecer, se encontrar e se conectar. Sabemos hoje que essas demandas são altas, e o projeto buscou atender a todas elas”, diz.
 

Arquitetura e paisagismo inteligentes de olho nas relações e na natureza
Com uma preocupação com a sustentabilidade que adentra o âmbito das relações sociais, a GSP entrega com o Vila Real em Uberlândia o mais moderno de seus projetos no país. Atualizado com as melhores práticas sustentáveis, ele aplica em seus espaços comuns itens já conhecidos como a eficiência energética, com uso de placas solares para geração de energia e o reuso da água da chuva. Mas também traz novidades como a arquitetura bioclimática.
 

“O aprendizado da arquitetura sobre sustentabilidade é dinâmico e constante. A cada novo projeto, novos conhecimentos são agregados. E para Uberlândia reunimos toda essa bagagem da GSP. Nosso salão de festas, por exemplo, contará com amplas varandas, ventilação cruzada e brises para evitar a incidência solar direta na fachada, reduzindo a necessidade do uso de ar condicionado e consequentemente reduzindo o consumo de energia”, conta Tatiana Matallo. “É mais do que entregar algo belo com uma fachada agradável. Projetamos uma arquitetura que usa o clima a seu favor.”



Essa atenção segue em outros detalhes do projeto como as áreas verdes. O paisagismo do Vila Real foi desenvolvido a partir de estudos de estética e funcionalidade. “Vai além de pensar uma área verde. Respeitamos o clima da cidade e utilizamos somente espécies nativas da região. Cada espécie de árvore que comporá nosso paisagismo foi pensada para funções específicas, como sombreamento, estética floral e demarcação de espaços”, conta Tatiana ao ressaltar a presença de Palmeiras Reais que conduzem ao salão social e também as cássias, jasmins e magnólias entre as treze diversas espécies que arborizarão o bairro.
 

Com atenção primorosa ao meio ambiente e à sustentabilidade e colocando todos esses itens para a geração de experiências e relacionamentos, o Vila Real Exclusive entrega a Uberlândia um lugar para escrever a história de quem vive aqui. É a família se conectando, consigo, com a natureza e no coração da cidade. Para conhecer melhor esse maravilhoso projeto acesse: www.vilarealexclusive.com.br ou visite nosso estande de vendas no empreendimento localizado na Av. Ver. Carlito Cordeiro, 501 - Jardim Inconfidência, Uberlândia.



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90