Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2023 às 18h45min - Atualizada em 05/12/2023 às 18h45min

Tempestade provoca alagamentos e mais estragos em Uberlândia; cidade segue em alerta vermelho

Carros rodaram na Rondon Pacheco, que ficou inundada e teve parte do asfalto arrancado; veja vídeos

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Rondon Pacheco teve asfalto arrancado | Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A tempestade que atingiu Uberlândia nesta terça-feira (5) causou alagamentos severos em diversos pontos da cidade, principalmente na Avenida Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos. Os danos ainda estão sendo apurados pela Defesa Civil e Prefeitura.

No fim da tarde, após o aumento das chuvas, as autoridades emitiram um comunicado informando que a cidade está em Alerta Vermelho. Em caso de emergência, a orientação é contatar imediatamente a Defesa Civil pelo 199, Corpo de Bombeiros no 193 e Polícia Militar no 190.

Na Av. Rondon Pacheco, vídeos registrados pela produção do Diário mostram imagens da forte enxurrada e veículos sendo arrastados. Outras fotos recebidas pela reportagem mostram que na Rondon já houve danos ao asfalto e em calçadas.

ATENDIMENTO SUSPENSO
No início da noite, a Secretaria Municipal de Saúde informou que suspendeu o atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasil no período noturno desta terça-feira (5) e durante o período da manhã de quarta-feira (6). Devido às fortes chuvas, houve uma avaria no telhado da unidade e a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela administração, foi acionada para realizar os reparos. A Secretaria informou que, tão logo seja resolvido o problema, o atendimento na unidade será normalizado.

CÂMARA MUNICIPAL
A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Uberlândia também informou que durante o temporal, por volta de 17h36min, apenas o andar térreo onde está a entrada principal do Edifício Sede do Poder Legislativo Municipal, na Avenida João Naves de Ávila, sofreu uma entrada de água que logo escorreu. A Câmara fechou as portas às 19h normalmente e reinicia suas atividades nesta quarta 7h da manhã. De acordo com o comunicado, nos outros dois pavimentos e garagens não houve qualquer tipo de invasão de água


VÍDEO MOSTRA ENCHENTE NA RONDON


Vídeo: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS




DANOS AO ASFALTO

Vídeo mostra asfalto arrancado na Rondon I REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS



Os Corpo de Bombeiros informou que recebeu ao menos um chamado para resgatar uma pessoa ilhada em um veículo afetado pelas enchentes. Segundo informações iniciais, diversos carros enfrentaram dificuldades em trafegar pela via, que se tornou intransitável em alguns pontos.

 


 




 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90