Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 02/12/2023 às 08h00min

HC-UFU realiza exames gratuitos em Uberlândia para diagnóstico do câncer de pele

Programação inclui palestras, orientações e biópsias sem a necessidade de agendamento

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Dezembro é o mês oficial de conscientização do câncer de pele, a neoplasia mais comum em todo o mundo. Pensando nisso, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) promove, neste sábado (2), uma série de atividades gratuitas à população como forma de prevenção da doença. As ações fazem parte da campanha "Dezembro Laranja".

De acordo com a médica dermatologista Mabel Gomides, coordenadora da campanha no hospital, o dia contará com palestras, orientações sobre fotoproteção, triagem, consultas e biópsias, conforme a necessidade do paciente. A unidade esclarece que não será necessário nenhum tipo de agendamento. Basta o paciente procurar o Hospital do Câncer, localizado no bairro Umuarama, das 9h às 15h.

Segundo a especialista, o câncer de pele pode ser uma ferida que não cicatriza, sangra ou cresce, incluindo também pintas que estão em crescimento. Conforme relatado por Mabel, qualquer pessoa pode ter câncer de pele, mas existem alguns fatores de risco, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Se a pessoa ou algum familiar já foi afetada pela doença, possui cabelos ou olhos claros, pele clara que não bronzeia, possui muitas pintas ou sardas ou já teve queimadura solar ou tomou muito sol sem proteção, pode ter mais chances de desenvolver a enfermidade.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Black Friday: cinco empresas são autuadas por práticas abusivas contra o consumidor em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90