Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2023 às 15h00min - Atualizada em 18/11/2023 às 15h00min

Zoológico de Uberlândia terá oficinas gratuitas em comemoração ao Dia Mundial do Tamanduá

Evento acontece no domingo (19), das 8h às 12h; visitação é aberta para todas as idades

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Projeto busca aliar aprendizado ambiental e conscientizar sobre a conservação das espécies I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Considerado o símbolo da fauna no cerrado, o tamanduá será tema de um evento realizado no Zoológico Municipal do Parque do Sabiá neste domingo (19). Das 8h às 12h, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, vai promover uma série de oficinas gratuitas para visitantes de todas as idades e com diferentes graus de escolaridade. A ação comemora o Dia Mundial do Tamanduá.

O projeto desenvolvido neste domingo busca aliar o aprendizado ambiental à conscientização sobre a conservação das espécies. A programação traz uma montagem e divulgação da história do tamanduá-bandeira adaptada do livro de gravuras produzido pelo Projeto de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Também haverá exposição de alimentação do cardápio do mamífero, a fim de comparar a alimentação feita nos recintos e na natureza.

Outra mostra aborda o enriquecimento ambiental realizado com o tamanduá, trazendo elementos utilizados na rotina do zoológico para estímulo das espécies. O tamanduá-mirim habitante do zoológico também ganha uma exposição em que serão apresentadas características da espécie como hábitos, alimentação, principais ameaças e estratégias de conservação.

SERVIÇO
O QUE: 
Projeto Dia Mundial do Tamanduá
QUANDO: domingo (19), das 8h às 12h
ONDE: Zoológico Municipal - Parque do Sabiá
ENTRADA FRANCA


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Temporal com chuva de granizo e ventos de até 76 km/h provocam estragos em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90