Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2023 às 09h00min - Atualizada em 05/11/2023 às 09h00min

Procura por artigos natalinos movimenta o comércio em Uberlândia

Lojistas antecipam vendas e aumentam estoques para atender crescente demanda dos clientes

JUAN MADEIRA | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Árvores, pisca-pisca, presépios e guirlandas são os artigos mais procurados | Foto: Agência Brasil

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a expectativa das vendas no setor de artigos natalinos sobe em Uberlândia. Desde o início de novembro, as lojas da cidade se preparam para atender a crescente demanda por produtos de decoração. 

 

Conforme dito pela gerente da loja Rei do Real, Ana Carolina Nascimento, a população começou a procura por itens natalinos antecipadamente neste ano. Até a véspera do Natal, o comércio espera um crescimento de 100% nas vendas. Para conseguir atender os clientes, o estabelecimento precisou aumentar o estoque e contratar mais funcionários. 

 

“A busca pelos itens já está maior e chegou mais cedo. Eu esperava que as vendas ganhassem força depois do quinto dia útil, mas já estamos registrando um volume excelente”, disse.

 

A alta procura também está sendo registrada na Carmine Design. Até o momento, as árvores, pisca-pisca, presépios e guirlandas são os artigos mais vendidos no estabelecimento. “Nossas vendas ganharam um impulso no início do mês, com os clientes já animados pelo espírito natalino”, afirmou. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

DECORAÇÃO ECONÔMICA
Para quem busca opções mais econômicas de decoração natalina, há alternativas criativas e acessíveis, segundo a especialista em decoração de interiores Maria do Socorro Oliveira, da empresa Art Home. “Ao invés de adquirir uma árvore de Natal tradicional, é possível montar um arranjo com bicos de papagaio nas cores vermelho e dourado, o que é ideal para uma mesa”, sugere. 

 

Outra opção econômica é investir em uma árvore menor para ser colocada em um aparador. Para Socorro, a decoração pode ser complementada com a distribuição de Papais Noéis pela casa, criando um ambiente festivo sem comprometer o orçamento. “Essas soluções permitem que as famílias desfrutem do espírito natalino de maneira econômica e inovadora”, finaliza a profissional.

 

Durante as próximas semanas, a nutricionista Mainá Garcia espera enfeitar a casa com itens básicos, por conta dos filhos pequenos. “Não consigo fazer uma decoração muito grande porque meus meninos muitas vezes tiram as coisas do lugar, brincam e acabam quebrando. Mas claro que o básico vou fazer: alguns ornamentos de porta e uma pequena árvore na mesa, no mínimo”. 

 

A professora aposentada Milene Marques ainda não preparou os adereços em sua casa, mas pretende fazer até o meio de novembro. “Alguma coisinha a gente sempre faz. Geralmente eu coloco a árvore com os enfeites e alguma novidade que encontrar no mercado. A época do natal é muito importante para mim e minha família porque remonta o nascimento de Cristo”, afirmou. 


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90