Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2023 às 12h25min - Atualizada em 03/11/2023 às 12h25min

ISO Olhos é certificado com nível 3 em excelência pela ONA

A conquista coloca o ISO Olhos no seleto grupo de hospitais especializados em oftalmologia

INFORME PUBLICITÁRIO
Foto: Kaká Fotografias
O ISO Olhos – Instituto de Saúde Ocular, foi acreditado com excelência, nível 3, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade hospitalar atende aos padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão.

A conquista coloca o ISO Olhos no seleto grupo de hospitais especializados em oftalmologia Acreditados ONA Nível 3. Em Uberlândia e região, é o primeiro a conquistar o alto padrão assistencial e de segurança para os pacientes. Para se ter ideia do tamanho dessa conquista, de acordo com uma pesquisa realizada pela ONA em 2022, menos de 2% das instituições de saúde no Brasil possuem essa certificação.

Uma equipe da ONA, formada por três avaliadores, esteve presente na instituição em meados de agosto para avaliar os critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão. Também é exigido que o hospital demonstre ciclos de melhorias e maturidade institucional.



Em 19 de setembro de 2023, a Organização Nacional de Acreditação – ONA, declarou oficialmente o ISO Olhos – como ACREDITADO COM EXCELÊNCIA – ONA Nível 3, com certificado válido até 19/09/2026.

Conquistar o nível máximo em excelência reforça a missão de trabalho do ISO Olhos que é baseada na excelência tecnológica, científica e humana para cuidar da saúde dos olhos, e se desdobra na cultura de segurança, gestão profissionalizada dos processos produtivos, acolhimento, valorização de pessoas e melhoria contínua.

Com a certificação ONA Nível 3, o ISO Olhos recebe a chancela de que tem um corpo clínico, equipes de enfermagem, multiprofissional e administrativo conscientes dos padrões de segurança, qualificados para garantir o melhor atendimento e cientes de que fazem a diferença através de suas atividades.

No ano em que completa 25 anos de fundação, e por tudo o que falamos até aqui, o
ISO Olhos ratifica a Visão do instituto de ser “Referência Nacional em Oftalmologia e retribuir a confiança dos pacientes oferecendo serviços e atendimento seguro e humanizado, pautado na humanização, no respeito, com ética, inovação e satisfação dos clientes”. Além disso, atinge um novo patamar de qualidade comparável ao dos melhores hospitais oftalmológicos do Brasil, destacando-se como centro de referência para Uberlândia e região pela dedicação e compromisso com a assistência prestada aos pacientes.

Sobre a ONA

A ONA – Organização Nacional de Acreditação, é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, respeitada no brasil e no exterior, que certifica a qualidade de serviços de saúde no brasil, com foco na segurança do paciente. Para isso, utiliza metodologia que tem como base critérios de avaliação bem definidos que atendem aos mais exigentes padrões de qualidade observados mundo afora, o que não deixa nenhuma dúvida sobre a seriedade e credibilidade da acreditação. Dentre os pontos observados para a acreditação estão: atendimento seguro e de qualidade, interação entre os processos e maturidade organizacional buscando promover melhoria contínua.



A Acreditação ONA oferece certificações em diferentes níveis, sendo a única no país a proporcionar essa abordagem. Esses níveis permitem avaliar os processos das organizações de saúde. O Nível 1 – Acreditado, é concedido a instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividades, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. O Nível 2 – Acreditado Pleno é destinado para instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluída e plena comunicação entre as atividades. Por fim, o Nível 3 – Acreditado com Excelência é conferido para instituições que atende os níveis 1 e 2, e demonstram excelência em práticas de gestão, com múltiplos ciclos de melhorias organizacionais e cultura sólida de qualidade.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90