Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2023 às 08h35min - Atualizada em 31/10/2023 às 08h35min

Quadrilha envolvida com tráfico de drogas é alvo de operação do Gaeco em Uberlândia

Mandados são cumpridos nesta terça-feira (31) na cidade e em outros cinco estados

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um homem foi preso durante o cumprimento dos mandados na cidade I Foto: Divulgação

Mais de 60 mandados são cumpridos na manhã desta terça-feira (31) em cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e São Paulo, durante a "Operação Entrepostos", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Do total, 33 mandados são de prisão preventiva e 30 são de busca e apreensão. Em Uberlândia, as autoridades cumprem dois de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

A operação do Gaeco visa combater uma organização criminosa armada voltada para o tráfico interestadual de drogas. Segundo as investigações, a quadrilha adquire cargas de entorpecentes em regiões de fronteira, transportam os materiais até Campo Grande (MS) e mantém as cargas custodiadas em entrepostos mantidos na capital, incluindo galpões e barracões de residências.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois, o grupo criminoso utiliza-se de transportadoras de fachada para contratar o frete de cargas ilícitas utilizadas para ocultar as drogas, sendo que o descarregamento e carregamento ocorrem nos entrepostos. Por fim, eles realizam o transporte definitivo para outros estados da federação.

A operação é consequência da "Operação Tribunal do Crime", deflagrada em agosto de 2022 em Uberlândia. Na época, o Gaeco apurou as práticas de crimes de tortura, tentativa de homicídio e associação criminosa praticados por uma facção. As investigações resultaram na descoberta de uma propriedade com 7 toneladas de maconha, apreendidas em um entreposto na capital sul-mato-grossense, em que alguns integrantes foram identificados e encontrados no local.

Com o compartilhamento das provas, o Gaeco do Mato Grosso do Sul avançou nas investigações, que resultaram na deflagração da operação nesta terça-feira.



VEJA TAMBÉM:

Carro fica totalmente danificado após pegar fogo em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90