Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2023 às 17h00min - Atualizada em 24/10/2023 às 17h00min

Castramóvel inicia atendimentos em bairros da Zona Norte de Uberlândia; saiba como cadastrar seu pet

Expectativa é atender 1.200 animais que já tiveram o cadastro realizado pelos tutores por meio do Portal da Prefeitura; serviço itinerante realiza castração e microchipagem

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Serviço itinerante realiza castração e microchipagem | Foto: Secom/PMU

O serviço do Castramóvel segue realizando atividades de castração e microchipagem na região norte até o mês de novembro. Nesta semana, as equipes estão no Poliesportivo do bairro Roosevelt, localizado na praça Guilherme de Freitas Paraíso, s/n. Os bairros atendidos serão o Roosevelt e o Santa Rosa e a expectativa é de atender 1.200 animais que já tiveram o cadastro realizado pelos tutores por meio do Portal da Prefeitura

 

Tanto a microchipagem (espécie de RG com informações do animal e do tutor para evitar abandono) quanto as castrações são gratuitas e beneficiam cães e gatos. Os tutores da região que já realizaram o cadastro dos animais precisam manter as informações atualizadas, como e-mail e telefone, e se atentarem à confirmação do agendamento, que será enviada por e-mail e mensagem SMS.

 

Novos cadastros podem ser feitos na página principal do Portal da Prefeitura, na aba “Castramóvel”. Para fazer o procedimento, é necessário que o animal tenha idade mínima de seis meses. O projeto oferece os itens necessários para os animais durante os procedimentos cirúrgicos e medicação completa de ampla duração.

 

Os atendimentos começam com checagem dos cadastros e assinatura de termo de responsabilidade pelos tutores. Em seguida, os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico situado no Castramóvel e, na sequência, para sala de pós-operatório, onde permanecem até despertarem e serem liberados.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

CADASTRO

O cadastro para recebimento dos serviços de castração e microchipagem é feito de forma on-line. Na página principal do Portal da Prefeitura, a aba “Castramóvel” encontra-se disponível no menu “Serviços Populares”. O interessado deve preencher o formulário virtual apenas com dados pessoais e do animal a ser atendido.

 

Caso haja interesse em cadastrar mais de um pet, o tutor pode inserir os dados do outro cão ou gato e clicar em “Salvar Animal”, finalizando o processo em “Cadastrar”. 

 

BALANÇO CASTRAMÓVEL

Coordenado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde e executado em parceria com a ONG SOS Pet, o Castramóvel já viabilizou a realização de 3.323 procedimentos, neste ano, ao passar pelos bairros Guarani, Morada Nova, Morumbi, Shopping Park, São Jorge, Pequis, Taiaman, Tocantins, Aclimação e Mansour. Em 2022, o serviço atendeu a zona rural de Uberlândia, registrando 2.981 procedimentos de atenção extra à saúde animal.


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90