Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2023 às 15h44min - Atualizada em 23/10/2023 às 15h44min

Vias do bairro Umuarama são interditadas para construção de trincheira na avenida Afonso Pena

Confira quais são os pontos com bloqueios e rotas alternativas na região

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Nos próximos dias, será realizada a limpeza da área, marcação topográfica e remoção de interferências para executar as fundações da estrutura I Foto: Divulgação/PMU

Começaram os preparativos para a construção da trincheira na avenida Afonso Pena, sob a linha férrea, em Uberlândia. Devido às obras, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) desviou o trânsito em dois trechos no bairro Umuarama. Confira abaixo como fica o tráfego na região. 

 

PONTOS DE INTERDIÇÃO E ROTAS ALTERNATIVAS

 

- Os trechos da avenida Afonso Pena, após a rua República do Piratini até a rua David Canabarro, e a rua Dr. Luiz Antônio Waack, entre a avenida João Pinheiro e a avenida Floriano Peixoto, foram interditados. 

– O fluxo da avenida Afonso Pena (Centro) sentido bairro Alto Umuarama será feito pelas ruas Iguaçu, professor Cyro de Castro Almeida, avenida Cesário Alvim, seguindo nesta até a rua Tito Teixeira para acesso à avenida Floriano Peixoto.

– O fluxo do bairro Marta Helena/Umuarama para o bairro Alto Umuarama, realizado pela rua Dr. Luiz Antônio Waack, será desviado na avenida João Pinheiro para a rua Iguaçu, rua professor Cyro de Castro Almeida, avenida Cesário Alvim, rua Tito Teixeira e avenida Floriano Peixoto.

– O fluxo da avenida Floriano Peixoto do bairro Alto Umuarama sentido Centro permanece normal. 

CONSTRUÇÃO TRINCHEIRA

Nos próximos dias, as atividades para construção da trincheira estarão concentradas na limpeza da área, marcação topográfica e remoção de interferências para executar as fundações da estrutura.

 

Anunciada no fim de 2022, a obra faz parte do programa "Uberlândia Integrada 3". O projeto consiste em uma passagem inferior à linha férrea ampliando o acesso ao aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato, principalmente para os condutores que transitam pelas regiões Central e Norte. Serão duas faixas de rolamento destinadas a veículos e duas para passagens de pedestres. Os serviços são realizados pela empresa vencedora da licitação Grada Construtora Ltda, sob supervisão dos profissionais da SMO.

 

“Nesta importante obra, a empresa ganhadora da licitação realizará os trabalhos por etapas, substituindo progressivamente a terra abaixo dos trilhos pelas lajes da trincheira. Na sequência, será feita a primeira fase da escavação, construção de redes pluviais, de esgoto e adutora, bem como a execução das estacas das paredes laterais da trincheira e a terraplanagem”, explicou o gestor da pasta, Norberto Nunes.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Município inicia desapropriação de terrenos para construção de trincheira na avenida Afonso Pena


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90