Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2023 às 09h05min - Atualizada em 17/10/2023 às 09h05min

Rede municipal de educação inicia período de rematrícula em Uberlândia

Procedimento para garantir vaga em escolas municipais deve ser feito até o dia 31 de outubro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Pais ou responsáveis deverão apresentar o CPF do aluno na hora da rematrícula I Foto: Secom/PMU

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou, nesta semana, o período de rematrícula para alunos de Uberlândia que desejam continuar estudando na mesma escola ou organização da sociedade civil (OSC) no ano letivo de 2024. O procedimento deve ser feito até o dia 31 deste mês.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos, pois, em adequação ao Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC), as unidades escolares estão exigindo o Cadastro da Pessoa Física (CPF) de todos os estudantes. Para o estudante que ainda não possui CPF, basta adquiri-lo gratuitamente pela página oficial da Receita Federal.

O documento também pode ser obtido, mas com taxa, junto ao Cartório de Registro de Pessoas Naturais, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios. O número de identificação é gerado pela Receita Federal, sendo que os nascidos desde 1º de dezembro de 2015 já contam com o documento registrado na Certidão de Nascimento.

Com o registro único do CPF, a movimentação do estudante no sistema ‘WebAcadêmico’, da secretaria municipal, ocorrerá de forma mais ágil, em procedimentos como matrícula, renovação de matrícula ou transferências entre instituições. Outro documento obrigatório é o Atestado de Vacinação, em substituição ao Cartão de Vacina, que pode ser obtido gratuitamente pelo aplicativo Saúde + Uberlândia ou em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS).


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Fundação CDL seleciona candidatos para vagas de emprego e estágio

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90