Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2023 às 13h50min - Atualizada em 05/10/2023 às 13h50min

Ônibus que caiu de ribanceira em Uberlândia fazia viagem de maneira clandestina

De acordo com a ANTT, veículo transportava passageiros fora da lista autorizada

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Acidente aconteceu no entroncamento da BR-365 com o Anel Viário Norte I Foto: Digital Drones/Divulgação

O ônibus que caiu de uma ribanceira na madrugada desta quinta-feira (5), no entroncamento do Anel Viário Norte com a BR-365, em Uberlândia, fazia o trajeto de maneira clandestina. A informação foi confimada ao Diário pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Duas pessoas morreram durante a ocorrência, entre elas um adulto e uma criança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 44 vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde. Outras nove dispensaram atendimento. 
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, o veículo tinha 55 ocupantes. Por meio de nota, a ANTT informou que o ônibus da empresa Expresso Brasil Tur, de placa NFW0C95, saiu na terça-feira (3) de Pedro Segundo (PI) e tinha como destino final o município de São Paulo (SP). Os dois motoristas responsáveis pelo trajeto são habilitados e tinham licença cadastrada para a realização de viagens em regime de fretamento. 

No entanto, segundo a ANTT, apesar da viagem em regime regular, o veículo viajava com vários passageiros fora da lista autorizada. Portanto, a viagem é considerada clandestina, já que a empresa não tinha licença para realizar tal serviço.

A Agência lamentou o ocorrido e expressou solidariedade aos familiares das vítimas. Esclareceu ainda que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

A Polícia Civil esteve no local realizando a perícia e informou que vai instaurar um inquérito para apurar o acidente. 

Por meio de nota, a empresa responsável pelo ônibus, Expresso Brasil Tur informou que uma investigação completa está em andamento para determinar as causas exatas do acidente, incluindo uma análise detalhada do veículo, das condições das estradas e de qualquer fator humano que possa ter contribuído para o fato. 

 

“Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil. Equipes de apoio estão disponíveis para prestar assistência às famílias afetadas. À medida que mais informações estiverem disponíveis, iremos atualizar a imprensa e o público em geral. Pedimos à comunidade que respeite a privacidade das famílias das vítimas neste momento delicado. Esta situação é trágica, e nossa prioridade é garantir que as vítimas recebam a assistência necessária e que as causas do acidente sejam investigadas minuciosamente”, disse a empresa.

 

O Diário também solicitou um posicionamento à Expresso Brasil Tur sobre as constatações da ANTT em relação aos passageiros clandestinos e a falta da licença para realizar o serviço, e aguarda retorno. 

 

*Matéria atualizada às 18h27 para acréscimo de informações.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Ônibus cai de ribanceira no Anel Viário Norte, em Uberlândia; duas pessoas morreram


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90