Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2023 às 12h00min - Atualizada em 04/10/2023 às 12h00min

HC-UFU alerta sobre falso médico que pede pagamento por exames no Hospital

Ouvidoria investiga denúncias feitas por pessoas que alegaram terem sido abordadas por estelionatário

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), emitiu um alerta à população sobre um golpe que está sendo disseminado em nome do Hospital.

Segundo o comunicado, na última semana, três manifestações de familiares de pacientes foram registradas pela Ouvidoria do HC, denunciando contatos recebidos de uma pessoa que se passava por médico do hospital, solicitando pagamentos para a realização de exames e procedimentos médicos.

O HC-UFU/Ebserh informou que já encaminhou essas manifestações para as autoridades competentes, a fim de iniciar uma investigação preliminar.

A gestão do hospital lembra que o HC é um hospital público que recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e, portanto, todos os serviços oferecidos são gratuitos para os pacientes.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

"A gestão do hospital não compactua com este comportamento e reforça, para toda a sociedade, que o HC-UFU/Ebserh é um hospital que recebe recursos públicos e todos os serviços oferecidos são gratuitos, pelo Sistema Único de Saúde brasileiro.

Além do título de hospital de ensino, comprometido com a formação profissionais em saúde, o HC-UFU é referência para todos os 27 municípios da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte no atendimento aos casos de alta complexidade", informa.


A orientação da Ouvidoria é que, caso o cidadão receba qualquer pedido de pagamento pelos serviços prestados pelo hospital, não realize depósitos, transferências ou qualquer tipo de pagamento. As denúncias devem ser registradas imediatamente na Ouvidoria do HC-UFU/Ebserh para que o caso seja devidamente acompanhado e investigado.
 

Veja como entrar em contato com a Ouvidoria do hospital:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90