Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2023 às 08h20min - Atualizada em 03/10/2023 às 08h20min

Programa de estágio da Cemig oferta vagas em Uberlândia; saiba como participar

Inscrições começam nesta terça (3) e seguem até o dia 27 de outubro; previsão de início é em fevereiro de 2024

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Vagas são de nível superior e técnico, incluindo diferentes áreas de conhecimento I Foto: Cemig/Divulgação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou a abertura de 100 vagas de estágio para estudantes de nível superior e técnico em todo o Estado. Dentre os municípios com oportunidades, estão Uberlândia, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos e Pouso Alegre.

 

As inscrições para o processo seletivo da Cemig abrem nesta terça-feira (3) e se estendem até o dia 27 de outubro. Para se candidatar, o interessado deve acessar o site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel), responsável pelo processo. As vagas oferecem um salário mínimo para os cargos de nível técnico e 1,2 salários mínimos para os trabalhos de nível superior. A carga horária é de quatro horas diárias de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais.

 

Os cursos aceitos no processo seletivo da Cemig são: Administração, Administração Pública, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências da Computação, Ciências do Estado, Design Gráfico, Direito, Eletroeletrônica, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica - Habilitação em Energia, Engenharia Elétrica - Sistemas de Potência, Engenharia Elétrica - Telecomunicações, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Software, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Gestão Pública, Jornalismo, Matemática Computacional, Matemática Industrial, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecatrônica e Técnico em Mecânica.

 

CRONOGRAMA

• Cadastramento de currículos, aplicação da prova online e envio do histórico escolar - de 3 a 27 de outubro

• Divulgação dos aprovados na prova online - 1° de novembro

• Divulgação dos classificados para cada vaga - 13 de novembro

• Entrevista com os gestores da Cemig - 13 a 27 de novembro

• Previsão do início do estágio - 5 de fevereiro de 2024

• Divulgação dos candidatos aprovados no processo seletivo - até 28 de fevereiro de 2024

 

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Fundação CDL Uberlândia abre inscrições para curso de Jovem Aprendiz

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90