Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2023 às 11h40min - Atualizada em 29/09/2023 às 11h40min

Polícia cumpre mandados contra detentos que aplicaram golpe em empresário de Uberlândia

Autores usaram aparelhos celulares dentro de presídio de Campo Grande (MS) para cometerem o crime

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Materiais foram apreendidos em Campo Grande (MS) I Foto: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29), um mandado de busca e apreensão em um presídio de Campo Grande (MS). A ação apreendeu telefones celulares, materiais de fraude e outras provas que possam incriminar dois detentos que aplicaram um golpe contra um empresário de Uberlândia, em março deste ano. Segundo as investigações, os autores usaram os dispositivos dentro das celas para cometerem o crime.

O mandado de busca, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido por policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao crime Organizado (Dracco) de Mato Grosso do Sul, a pedido da 3ª Delegacia de Polícia de Uberlândia. Durante a busca, os investigadores apreenderam diversos materiais e deverão enviá-los para Uberlândia nos próximos dias para que eles sejam periciados, colhidas as provas e serem parte do inquérito policial que apura o golpe aplicado à vítima.

Segundo o delegado Alysson Macedo, o golpe praticado contra o uberlandense, um comerciante de 42 anos, consistiu na venda de uma carga de cimento, que nunca existiu. Na negociação, a vítima efetuou o pagamento da mercadoria via pix, não a recebeu em Uberlândia, e só depois descobriu ter sido vítima de um golpe. Durante as investigações, os policiais civis apuraram que o crime era praticado por presidiários de dentro do presídio.

O valor do golpe não foi revelado, mas, de acordo com o delegado, os detentos estão sendo investigados se cometeram outros crimes em Uberlândia. “Até o momento há apenas o registro desse crime e o inquérito está em andamento”, declarou a autoridade policial.

Os envolvidos, ambos já identificados, poderão responder por crimes de estelionato e por associação criminosa.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Quatro pessoas são assaltadas e feitas reféns na Cachoeira do Sucupira, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90