Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2023 às 16h24min - Atualizada em 27/09/2023 às 16h24min

Duas pessoas são presas durante operação de fiscalização na Represa de Miranda

Mais de 360 embarcações e veículos foram vistoriados no local

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ao todo, 496 pessoas foram abordadas | Foto: Divulgação/ Sejusp

Mais de 360 veículos e embarcações foram fiscalizados durante a “Operação Salamina”, deflagrada na região da Represa de Miranda. A ação tinha como objetivo garantir a segurança de cidadãos e turistas, em vias aquáticas e terrestres, que frequentam o local.

 

Ao todo, 496 pessoas foram abordadas e dois indivíduos presos. Além disso, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados durante a força-tarefa. Também foram realizados 109 testes de bafômetros, resultando em 90 autos de infração e três autuações por recusa ao procedimento. 

 

Em meio marítimo, foram fiscalizadas 67 embarcações e flutuantes, sendo duas delas apreendidas. No trânsito terrestre, 299 veículos foram vistoriados, dos quais sete foram apreendidos, dois foram recolhidos e sete condutores foram flagrados dirigindo sem carteira. 
 

A operação foi realizada no último sábado (23) e domingo (24) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com apoio da Marinha do Brasil, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal (RFB), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBB). Foram mobilizados cerca de 102 agentes de segurança, 44 viaturas terrestres e quatro embarcações, além de monitoramento aéreo com o uso de drones.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90