Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2023 às 12h00min - Atualizada em 30/09/2023 às 12h00min

Projeto oferece exames cardiológicos gratuitos em Uberlândia

Shopping da cidade realiza evento neste sábado (30) para conscientizar sobre a saúde do coração; veja como participar

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Profissionais de saúde estarão à disposição para aferir a pressão arterial e realizar outros exames I Foto: SESA/Governo do Paraná

Moradores de Uberlândia podem realizar, neste sábado (30), exames cardiológicos gratuitos, por meio do projeto “Bate, Bate Coração”. A iniciativa busca conscientizar a comunidade sobre a saúde do coração, incentivar hábitos saudáveis e reforçar a importância do exercício físico, educação alimentar e controle dos níveis de estresse.

 

O evento é promovido pelo Uberlândia Shopping e acontece no piso dois do complexo, em frente à loja Riachuelo. Os interessados em fazer um check-up podem comparecer ao local das 10h às 20h. 

 

Profissionais de saúde estarão à disposição para aferir a pressão arterial, fazer teste de bioimpedância para avaliar a distribuição do peso corporal, informando quantos quilos são gordura, massa muscular, densidade óssea e água, por exemplo. Além disso, os visitantes acima de 40 anos terão a oportunidade de realizar uma análise do ritmo cardíaco com o Micromed Kardia 6L, aparelho que possibilita a gravação do ritmo cardíaco em 30 segundos, registrando o traçado eletrocardiográfico de seis derivações com alta precisão. 

 

Outro exame oferecido será o VOP, que avalia a idade dos vasos sanguíneos através da análise da rigidez arterial. Os resultados serão analisados e enviados via WhatsApp. Os visitantes também receberão dicas de alimentação fornecidas por nutricionista.

 

Os dados coletados, além de ajudar na orientação de cada indivíduo com relação aos cuidados de saúde, vão servir para a construção do perfil da população no que se refere aos principais fatores de risco das doenças do coração. 

 

O cardiologista Jaide Murilo Ferreira da Silva explica que o diagnóstico precoce de problemas cardiovasculares permite tratamentos mais efetivos e controle das doenças, que podem se agravar ao longo dos anos. “Ao oferecer exames de saúde queremos incentivar a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidado cardiovascular. É uma oportunidade para a comunidade verificar sua saúde e obter informações valiosas sobre esse músculo vital,” explicou.

 

SERVIÇO

O QUE: "Bate, Bate Coração"

QUANDO: 30/9: das 10h até 20h

ONDE: Piso 2 do Uberlândia Shopping, em frente à Riachuelo

PARTICIPAÇÃO GRATUITA


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram



VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90