Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2023 às 15h22min - Atualizada em 29/09/2023 às 15h22min

Participantes do Mega Feirão de Empregos podem solicitar reembolso da tarifa do transporte público; confira

Solicitação deve ser feita no local do evento que acontece neste sábado (30); Settran disponibiliza linha especial para usuários

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Participante poderá solicitar compensação da passagem de ida em um dos estandes montados no evento I Foto: Divulgação/PMU

Neste sábado (30), Uberlândia recebe a segunda edição do "Mega Feirão de Empregos". Buscando impulsionar a movimentação de candidatos no evento, a Prefeitura vai reembolsar os usuários do transporte público que se deslocarem até a Arena Sabiazinho. Além disso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) irá disponibilizar uma linha especial para atender os usuários. 

 

No caso do reembolso, o participante interessado poderá solicitar compensação da passagem de ida em um dos estandes montados no evento. O crédito para cobrir a volta para casa também será oferecido. 

 

O evento também vai oferecer a plataforma “Icom”, ferramenta digital que disponibiliza de maneira online profissionais intérpretes e tradutores de libras e língua portuguesa para quem precisar. Os participantes com deficiência que necessitarem de intérprete podem acionar um dos servidores municipais que atuarão no feirão, identificados com a camisa estilizada, para que uma chamada seja feita e a ferramenta seja utilizada.

 

LINHA ESPECIAL

A linha especial de ônibus S907 (Terminal Central/Arena Sabiazinho) será disponibilizada neste sábado para atender os usuários que irão ao 2º Mega Feirão de Empregos.

 

A linha S907 fará oito viagens ao longo do dia, com a primeira corrida saindo do Terminal Central, com embarque pela Plataforma D, às 7h, com destino à Arena Sabiazinho. O veículo dará suporte à Linha A105 (Terminal Santa Luzia/Santa Mônica/Terminal Central).

Os horários disponíveis dos ônibus podem ser conferidos no aplicativo Udibus ou pelo site da Prefeitura de Uberlândia.
 

INSCRIÇÕES

Os interessados no 2º Mega Feirão de Empregos podem se cadastrar em um dos pontos presenciais, como os terminais de ônibus, entre eles, o Terminal Central, e o Sine. É também possível participar do Mega Feirão se inscrevendo, diretamente no Portal da Prefeitura, pelo Cadastro do Trabalhador

 

O 2º Mega Feirão de Empregos será realizado neste sábado (30), das 8h às 15h, na Arena Sabiazinho. Para esta edição, a expectativa é que 10 mil postos de trabalho sejam oferecidos à população por mais de 150 empresas de variados segmentos, como agronegócio, comércio, construção civil, indústria, logística e serviços. No ano passado, mais de 8,7 mil vagas foram oferecidas. A manifestação de interesse nas vagas do 2º Mega Feirão de Empregos pode ser feita nos seguintes pontos:

 
  • Sine (localizado rua São Francisco de Assis, 1070, Lagoinha);
  • Terminais de ônibus
  • Ônibus Meu Ofício itinerante (bairros Ipanema e Pequis)
  • Centros Profissionalizantes (Campo Alegre, Lagoinha, Luizote, Morumbi, Planalto e Tocantins);
  • Caminhão Senac estacionado na praça Tubal Vilela
 

Nestes locais, exceto nos terminais de ônibus, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza servidores para auxílio com informações e confecção de currículo para quem tiver interesse. Os participantes do 2º Mega Feirão de Empregos podem manifestar interesse em mais de uma vaga, conforme as opções disponíveis. Já no dia 30 de setembro, quem comparecer até a Arena Sabiazinho deve estar com documento de identificação com foto, carteira de trabalho e currículo. Profissionais do Sine estarão no local para ajudar na confecção de currículos para aqueles que ainda não tiverem.

 

O Mega Feirão envolve o trabalho conjunto das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Agronegócio, Economia e Inovação e se tornou política pública permanente por determinação do prefeito Odelmo Leão. Em outubro de 2022, ante o sucesso do 1º Mega Feirão de Empregos, foi sancionada lei, de autoria do prefeito, que estabeleceu a realização anual do evento de ingresso e recolocação profissional à população.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Sebrae oferta programa de auxílio a microempreendedores de Uberlândia; veja como participar


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90