Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2023 às 08h05min - Atualizada em 13/09/2023 às 08h05min

Quadrilha que aplicava golpes em beneficiários do INSS é alvo de operação em Uberlândia

Polícia Federal (PF) cumpre dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nesta quarta (13)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público e outros crimes I Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (13), dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Uberlândia. A ação faz parte da "Operação Saque Fácil", que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa estabelecida nos estados de Minas Gerais, Paraná e Bahia, especializada em fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS).

A PF também cumpre mandados em Curitiba (PR) e Porto Seguro (BA), totalizando nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco de prisão preventiva. As investigações começaram em março deste ano e revelaram que a quadrilha atua há pelo menos cinco anos.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Os envolvidos faziam uso de documentos falsos e se passavam por beneficiários para sacar, de forma indevida, benefícios previdenciários, bem como abrir contas bancárias e contratar empréstimos consignados. A investigação da Polícia Federal também apurou que os integrantes da organização criminosa lavavam o produto dos crimes, efetuando milhares de depósitos fracionados e não identificados em suas contas bancárias.
 


O Juiz da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel (PR) determinou o sequestro de 12 imóveis pertencentes aos integrantes da quadrilha, além do bloqueio dos recursos financeiros existentes nas contas bancárias por eles usadas até o valor de R$ 10 milhões por conta.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre os quais: organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 15 anos de prisão.



VEJA TAMBÉM:

Casal encontra explosivo de guerra durante pescaria e aciona a PM depois de levar o artefato para casa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90