Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2023 às 07h30min - Atualizada em 07/09/2023 às 07h30min

Uberlândia promove desfile da Independência; veja a programação

Evento está marcado para começar às 8h com concentração na praça Tubal Vilela

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Programação será iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e da cidade | Foto: Secom/PMU
Uberlândia terá o tradicional desfile de 7 de Setembro. A celebração começa às 8h do feriado desta quinta, com concentração na Praça Tubal Vilela e trajeto pela avenida Floriano Peixoto até a Rua Goiás, na região central.

A programação será iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e da cidade junto à execução do hino nacional. Além do prefeito Odelmo Leão, participam do ato representantes do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC), Corpo de Bombeiros, 9ª Região de Polícia Militar e Câmara Municipal.

O desfile cívico-militar começa na sequência, com trajeto iniciado pelo encontro da avenida Floriano Peixoto com a Rua Coronel Antônio Alves Pereira. Liderado pelo 36º Batalhão de Infantaria Militar Mecanizado (BIMec) e dividido em duas categorias (grupamento militar a pé e grupamento motorizado/mecanizado), o cortejo terá mais de 30 grupos participantes.

Por parte do município, centenas de alunos das escolas municipais passarão pela Floriano Peixoto junto a frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) e dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas).

O desfile de 7 de setembro ainda terá diversas outras instituições da cidade, entre as quais estão músicos do Conservatório Cora Pavan Caparelli, União dos Escoteiros do Brasil, Ordem DeMolay e Rotary.

SERVIÇO
Desfile de 7 de setembro
Quinta-feira (7)
8h: Hasteamento das Bandeiras
8h30: Desfile Cívico-Militar
Onde: Avenida Floriano Peixoto, próximo à praça Tubal Vilela


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90