Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 02/09/2023 às 08h00min

Paratletas de Uberlândia conquistam cinco medalhas no Mundial de Halterofilismo

Equipe saiu vencedora tanto na categoria individual quanto nas disputas em grupo

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Competição foi realizada em Dubai, nos Emirados Árabes | Foto: Futel/Divulgação

Paratletas de Uberlândia conquistaram cinco medalhas no Campeonato Mundial de Halterofilismo, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes. A competição terminou no dia 30 de agosto e resultou em conquistas para a cidade tanto no individual quanto nas disputas por equipe.

No individual, Lara Lima conquistou medalha de ouro na categoria “Até 41 kg – Next Generation” e bronze na categoria “Até 41 kg – Elite”. Ângela Teixeira ficou com a prata na categoria “Lendas – Acima de 45 anos”.

Já na disputa por equipe, o trio formado por Lara Lima, Tayana Medeiros (ambas da Futel/CDDU/Praia Clube) e Maria Castro, da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), conquistou medalha de prata.

Também representaram a seleção brasileira na competição outros três paratletas da Futel/CDDU/Praia Clube: Caroline Fernandes (7º lugar na categoria “Até 79 kg – Elite), Edilândia Araújo (10° lugar na categoria “Acima de 86 kg – Elite) e Mateus Assis (11º lugar na categoria “Até 107 kg – Elite”), além do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

“Ficamos muito felizes com os resultados alcançados, pois mais uma vez os paratletas da Futel/CDDU/Praia Clube representaram muito bem a seleção brasileira e mostraram a potência do paradesporto uberlandense. Além disso, Lara e Tayana agora estão ainda mais perto de conquistar vagas para outras duas importantes competições: os Jogos Parapan-Americanos do Chile, no fim do ano, e os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024”, completou o treinador Weverton Santos.

RESULTADOS RECENTES
Dentre as conquistas recentes dos paratletas da Futel/CDDU/Praia Clube estão 9 medalhas (8 de ouro e uma de prata) no Chile 2023 Invitational Competition, evento realizado no início do mês. Nesta competição, Ângela Teixeira (quatro medalhas de ouro), Caroline Fernandes (duas medalhas de ouro), Edilândia Araújo (duas medalhas de ouro), André Paz (uma medalha de prata) e o treinador Weverton Santos integraram a seleção brasileira.

Já no ano passado, a equipe somou 128 medalhas em importantes competições nacionais e internacionais, com destaque para as 40 medalhas (23 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze) no Regional Open das Américas de Halterofilismo, nos Estados Unidos, e as 11 medalhas (6 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90