Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2023 às 13h40min - Atualizada em 28/08/2023 às 13h40min

Centro de Distribuição dos Correios tem setor destruído após tempestade em Uberlândia

Placa desabou sobre o teto da unidade; ninguém ficou ferido

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Área atingida foi a de cartas e encomendas I Foto: Reprodução/WhatsApp

A forte chuva que atingiu Uberlândia, na tarde deste domingo (27), causou danos ao Centro de Distribuição dos Correios, localizado no bairro Martins. A tempestade arrancou uma placa da unidade que, em seguida, desabou sobre o teto do local. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Defesa Civil, a placa se desprendeu e caiu em cima das instalações do Centro de Distribuição. O setor atingido foi o de cartas e encomendas, com danos generalizados nas alvenarias e dependências da agência. Ainda de acordo com o órgão, houve danos em caixas e outros pacotes de encomendas e em equipamentos da rede de dados, rede elétrica, móveis e objetos utilizados no sistema de rastreamento postais e encomendas. O local atingido foi interditado pela Defesa Civil. 

Por meio de nota, os Correios informaram que, 
de imediato, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para interdição do local. Esclareceu ainda que as equipes de engenharia e manutenção dos Correios estão acompanhando os trabalhos para manter o isolamento e zelar pela segurança. Por fim, afirmou que a rotina operacional de triagem e entrega continua acontecendo em plano de contingência, na área do complexo que não foi interditada.

"Orientamos aos clientes da região a acompanharem a situação dos objetos no sistema de rastreamento no site ou app dos Correios. Todas as informações serão prestadas diretamente aos clientes pelos canais oficiais de relacionamento", informou. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Chuva de granizo provoca pontos de alagamento e causa estragos em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90