Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2023 às 16h14min - Atualizada em 21/08/2023 às 16h14min

Coleta seletiva é ampliada para os bairros Shopping Park e Laranjeiras em Uberlândia

Serviço do Dmae atenderá os moradores a partir desta terça-feira (22)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Atualmente, a coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros | Foto: Secom/PMU

A coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) será ampliada para os bairros Shopping Park e Laranjeiras, em Uberlândia. A expectativa é de que nos próximos meses do ano, todas as regiões da cidade sejam atendidas pelo serviço.

A partir desta terça-feira (22), o ecocaminhão irá atender os moradores do bairro Shopping Park. Já na quinta (24), o veículo passará pelas ruas do Laranjeiras. Os horários do serviço podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Nas últimas duas semanas, uma equipe do Dmae realizou uma ação de conscientização porta a porta no Shopping Park, visitando moradores de mais de 3 mil residências para informar sobre a implantação da coleta seletiva no bairro. O objetivo foi conscientizar a população, informando sobre a importância da separação de recicláveis, contribuindo com a sustentabilidade ambiental e geração de rendas para as associações.  

De acordo com o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, a iniciativa da orientação porta a porta também será realizada no bairro Laranjeiras pelo Núcleo de Coleta Seletiva. “Levar a conscientização para as casas dos moradores dos bairros é muito importante para que possamos contar com o apoio da população”, afirmou.

No próximo mês, o ecocaminhão também vai iniciar coleta em outros dois bairros: Alvorada e Grand Ville. A iniciativa de ampliação ainda vai contar com a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (Pevs) para os bairros Gávea, Jardim Sul, São Jorge, Morumbi, Residencial Integração, Portal do Vale, Monte Hebron, Pequis, Morada Nova e Morada dos Pássaros.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Coleta Seletiva
Atualmente, a coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros de segunda a sexta-feira conforme a programação que pode ser conferida no site da Prefeitura. Dependendo do turno em que o caminhão passa pelo bairro (se manhã, tarde ou noite), a orientação é colocar para recolhimento, sempre na calçada, os materiais recicláveis a partir das 8h, 13h30 e 17h. Dúvidas ou sugestões podem ser feitas pelo telefone (34) 3228-7744.



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90