Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2023 às 14h43min - Atualizada em 14/08/2023 às 14h43min

UFU abre mais de 220 vagas em novas turmas de cursos técnicos

Oportunidades estão sendo disponibilizadas pela Escola Técnica de Saúde; veja como participar dos processos seletivos

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Estes está localizada no Bloco 4k do Campus Umuarama | Foto: Milton Santos

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) está com inscrições abertas para novas turmas de cursos técnicos. Ao todo, são 224 vagas disponíveis para três tipos de editais. Confira abaixo.

O primeiro processo seletivo se trata do Edital Regular, com vagas nos cursos de Análises Clínicas, Enfermagem, Prótese Dentária e Saúde Bucal.  Somando um total de 125 vagas e voltado a candidatos que já tenham, pelo menos, concluído o ensino médio, o Edital recebe inscrições até às 16h de 28 de agosto.

O valor da taxa é de R$ 45. Aqueles oriundos de família de baixa renda que tiverem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção do pagamento, no ato da inscrição, indicando nos dados cadastrais o Número de Identificação Social (NIS) associado ao candidato, atribuído pelo CadÚnico. Importante ressaltar que o pedido de isenção só será confirmado se o NIS estiver validado pelo órgão gestor do CadÚnico até 31 de julho.

A aplicação das provas será em 24 de setembro, em Uberlândia, a partir das 10h. Os exames serão de fase única e com questões de múltipla escolha. Os conteúdos programáticos das disciplinas estão descritos no Manual do Candidato Estes.

A Ficha do Candidato com essas e outras informações, como o endereço do local de prova e os itens de porte obrigatório no dia, será disponibilizada a partir de 15 de setembro. Para mais informações e para se inscrever no processo seletivo acesse os documentos postados no Portal de Seleção da UFU.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

VAGAS OCIOSAS
As vagas ociosas nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Controle Ambiental, Enfermagem, Prótese Dentária, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho estão separadas em outros dois editais, ambos com inscrições que vão até às 16h de 14 de setembro. Os processos seletivos abrem 74 vagas para portadores de diploma e 30 para transferências. 

A taxa da inscrição também é no valor de R$ 45 para todos os candidatos. Em relação à isenção, valem as mesmas regras citadas no edital regular.

A seleção consiste na avaliação de currículo dos candidatos, de caráter classificatório. O resultado da pontuação obtida pelo candidato estará disponível no Portal de Seleção,  a partir do dia 10 de outubro.

Para mais informações a respeito da matrícula e dos processos seletivos, confira o Manual do Candidato.



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90