Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2023 às 09h15min - Atualizada em 09/08/2023 às 09h15min

Polícia investiga caso de maus-tratos contra bebê de apenas dois meses em Uberlândia

Criança deu entrada em hospital particular com múltiplas fraturas pelo corpo; pai é o principal suspeito das agressões

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) está investigando uma denúncia de maus-tratos contra um bebê de apenas dois meses em Uberlândia. Segundo informações preliminares, a criança deu entrada no hospital particular Uberlândia Medical Center (UMC) no último domingo (6) com várias fraturas pelo corpo. A suspeita é de que o próprio pai seja o autor das agressões.

O bebê foi levado à unidade pela mãe, após ela ter notado o choro persistente e vários hematomas pelo corpo da criança, incluindo regiões da bochecha, joelho e cabeça. Após o atendimento médico, os profissionais de uma clínica do hospital constataram fraturas no crânio, na clavícula e no fêmur.

A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso. Os pais da criança relataram não ter  conhecimento da origem das fraturas, afirmando que eles eram os únicos responsáveis por cuidar do bebê. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe ficou aflita diante da situação, mas o pai se mostrou indiferente ao caso. Ainda segundo a PM, o homem faz uso de medicamentos psiquiátricos e antidepressivos.

O Conselho Tutelar recomendou que a criança fosse afastada do pai até que as investigações sejam concluídas. A mãe poderá acompanhar o filho apenas com a supervisão de um familiar. Enquanto isso, o bebê ficará sob os cuidados da avó. O Diário entrou em contato com o UMC e com o Conselho Tutelar para obter mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Engavetamento entre caminhão e duas carretas deixa motorista ferido na BR-050



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90