Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2023 às 09h45min - Atualizada em 07/08/2023 às 09h45min

Homem tenta matar motorista de caminhão-pipa que trabalhava em obra de recapeamento em Uberlândia

Policial Militar, que estava de folga, interveio e agiu em legítima defesa da vítima

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Polícia Militar encontrou duas armas de fogo com o autor I Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso, na tarde deste domingo (6), após tentar matar um motorista de um caminhão-pipa que trabalhava em uma obra de recapeamento na avenida Ubiratan Honório de Castro, no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. Segundo informações, a situação só foi controlada após a intervenção de um policial militar que estava de folga e agiu em legítima defesa da vítima.

Em depoimento, o policial disse que estava em casa quando ouviu disparos de arma de fogo na região. Da janela do apartamento, ele avistou o autor atirando contra um homem de 47 anos, que estava dentro do caminhão. O policial disse que viu a vítima tentando escapar, mas o suspeito continuou efetuando os disparos.

Neste momento, o policial se identificou e ordenou que o autor cessasse os disparos, mas ele não obedeceu. Diante disso, o militar efetuou dois disparos sem atingir o atirador, que interrompeu a ação. Após a intervenção do policial, a PM chegou ao local com mais militares para controlar a situação.

Em depoimento, o motorista do caminhão-pipa informou que, na parte da manhã, trabalhava molhando a rua, que estava sendo recapeada. Neste instante, o atirador teria alegado que a água estava respingando no veículo dele, que estava estacionado na via. À tarde, o trabalhador continuou realizando suas atividades quando foi surpreendido pelo suspeito, que saiu de um prédio já com a arma em mãos efetuando os disparos. Os tiros pegaram na parte frontal do caminhão, próximo ao para-brisa.

O autor dos disparos alegou que havia lavado seu veículo e que a vítima continuou molhando a rua onde o carro estava estacionado, sujando-o, e que isso resultou em uma discussão entre eles. O homem contou que, após a briga, voltou para sua residência e pegou a arma, quando ocorreu o desentendimento e os disparos.

No local do crime, a perícia identificou três marcas semelhantes a disparos de arma de fogo na parte frontal do caminhão. O veículo foi periciado e liberado para o proprietário. A Polícia também encontrou mais cinco munições intactas nas roupas do atirador.  O suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Plantão.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Grupo Luta Pela Vida realiza bazar solidário na terça-feira (8), em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90