Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 29/07/2023 às 08h00min

Embalado, Uberlândia Esporte visita a URT em busca de quebra de tabu

Verdão não vence o time de Patos de Minas fora de casa há 27 anos; partida acontece neste sábado (29), às 15h30

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Vitória contra a URT pode encaminhar o acesso do UEC à elite do futebol mineiro I Foto: Reprodução/Instagram

Uberlândia Esporte Clube (UEC) e URT se enfrentam neste sábado (29), às 15h30, em confronto decisivo pelo Campeonato Mineiro Módulo II. Invicto e líder do hexagonal final, o Verdão tenta quebrar um tabu importante contra o rival: não conquista uma vitória contra o time de Patos de Minas jogando fora de casa há 27 anos. Do outro lado, a equipe patense tenta a última cartada para seguir vivo na briga pelo acesso.

Uma vitória do Uberlândia leva o time aos 15 pontos e consolida a briga pelo acesso faltando poucas rodadas para o fim do campeonato. Já a URT, com 7 pontos conquistados, sabe que uma derrota pode acabar com o sonho de voltar à elite do futebol mineiro. Apesar de um empate fora de casa não ser o pior dos mundos para o Verdão, o clube quer ir ao Estádio Zama Maciel para levar os três pontos para casa.

 

"Todos os jogos são super importantes e decisivos, é a última cartada da URT. A URT entende que o resultado negativo a afasta de conseguir o acesso, porque o espaço é muito curto. Temos que estar com o foco total, com atenção para que a gente consiga sair bem e encaminhar essa possibilidade de acesso", disse o treinador Cléber Gaúcho.


No primeiro turno, o Uberlândia venceu a URT por 3 a 1 jogando no Estádio Parque do Sabiá. As boas atuações recentes elevaram o nível de confiança da equipe, mas o comandante não espera jogo fácil neste sábado. Além disso, Cléber Gaúcho afirmou que precisa ter cuidado com o desgaste no elenco. Logo depois do jogo em Patos de Minas, o Verdão recebe o Itabirito na quarta-feira (2) e o Aymorés no domingo (6). De acordo com ele, é importante ter o plantel saudável na reta final do hexagonal final.
 

"A gente entende que o jogo será muito mais difícil do que foi no Parque do Sabiá. Temos que estar preparados para enfrentar o adversário e todo o contexto do jogo. Não é nada diferente do que a gente tem realizado, o caminho é por este lado. Temos o desgaste em relação aos atletas e temos que cuidar. Não podemos errar nesse planejamento. Temos uma semana super decisiva", afirmou o técnico.


TABU
Além de encaminhar o acesso à elite do futebol mineiro, o elenco do Uberlândia Esporte Clube entende que uma vitória contra a URT fora de casa representa o fim do tabu de 27 anos sem ganhar do rival em Patos de Minas. De acordo com o meio-campista Caio Mello, o Verdão tem condições de levar os 3 pontos devido à boa fase recente.

"É um jogo muito difícil, mas a equipe vem muito bem e com a confiança lá em cima para chegar e fazer um grande jogo. A URT precisa pontuar de qualquer jeito, mas o time está se sentindo muito bem. A gente vem trabalhando para isso. A cada jogo parece que a gente vem ganhando um jogador a mais. O elenco foi resgatado e todo mundo está se sentindo importante", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia recebe seletiva de futebol para crianças; veja como participar

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90