Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2023 às 09h50min - Atualizada em 27/07/2023 às 09h50min

Villa Gávea ganhará empreendimento inspirado em parque londrino

Belgravia Park será erguido pela Bild Construtora e incorpora o conceito de gentileza urbana do novo Centro de Uberlândia

ESPECIAL PUBLICITÁRIO


O Villa Gávea, centralidade planejada no coração da Zona Sul de Uberlândia, revelou nesta quarta-feira (26) o mais recente empreendimento que faz parte do complexo de 16 torres, com até 36 pavimentos, que definirão a silhueta de arranha-céus da cidade. O Belgravia Park foi anunciado pela Bild Construtora em um evento exclusivo, onde a arquitetura e, sobretudo, o conceito do empreendimento foram apresentados.

O nome é inspirado no famoso parque localizado nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres. Conhecido pela frequência de líderes ingleses e pela proximidade com o setor de embaixadas, harmoniza-se com a rotina residencial da região. Em Uberlândia, a Bild traz para seu empreendimento todas essas características. Ao criar um projeto arquitetônico ousado que valoriza a convivência, oferece à cidade um parque público e espaços de interação.
 
Para o gerente regional da Bild em Uberlândia, Iago Porto, "esse conceito é o que trará à cidade e aos nossos investidores um empreendimento alinhado com os valores que defendemos. É um lugar para morar e receber as pessoas. Também é um presente para a cidade, representando a vitalidade e a conveniência que um novo centro de vida das pessoas merece. Este é o nosso 10º lançamento na cidade, e buscamos apresentar todos os nossos valores através dele".


 
Belgravia Park fará parte do novo Centro de Uberlândia

Localizado na vertente Oeste do Villa Gávea, o Belgravia Park chega para complementar o plano diretor da região, que se tornará o novo Centro de Uberlândia. Composto por empreendimentos da Bild, Perplan e Inconew, o Villa nasce com foco na gentileza urbana. Todos os empreendimentos priorizam a sustentabilidade, mas é na oferta de espaços criativos, democráticos, inovadores e abertos ao público que estará o diferencial para tornar os marcos arquitetônicos da região em um Centro acolhedor para pessoas de todos os cantos da cidade.

Concebido para integrar moradia, trabalho, lazer e negócios, o Villa Gávea dará a Uberlândia uma via monumental que se tornará um ponto turístico e icônico. Em uma região com shopping, vida universitária intensa, infraestrutura de saúde e comércio, o complexo promoverá o encontro de diversas classes sociais que habitam os condomínios e bairros das Zonas Sul e Oeste.



Também farão parte do Villa Gávea o complexo Grandverse da Perplan, a torre híbrida Soleil e o complexo World Trade Center da Inconew. Este último contará com seis torres, incluindo edifícios corporativos, residenciais e um hotel de uma marca renomada. O WTC posicionará Uberlândia em um seleto grupo de cidades no mundo que atuam conectadas para a promoção de negócios. Além de Uberlândia, essa lista inclui Nova Iorque, Pequim, São Paulo e Lisboa.



Centralidades que se completam e se comunicam - um novo modo de pensar a cidade do futuro

Com o lançamento do Belgravia Park, o Villa Gávea apresenta todos os seus empreendimentos ao público, o que oferece uma visão do que será a vida urbana planejada com as melhores práticas de arquitetura, responsabilidade social e técnicas de urbanismo. O planejamento é coordenado pela Alia Empreendedores, responsável por unir três gigantes construtoras e atuar na formação de outras centralidades na cidade, no país e no exterior.



Também são da Alia os conceitos do Gávea Garden e do Park Gávea em Uberlândia. Juntamente com o Villa Gávea, eles formam centralidades que criarão a tríade da conectividade. Abraçando toda a Zona Sul, esses projetos produzirão uma dinâmica que trará maior equilíbrio entre as classes sociais, com ambientes e espaços projetados desde a concepção dos projetos. Além disso, fortalecerão os laços de vizinhança com todos os projetos em desenvolvimento na região, acolhendo tanto os moradores e trabalhadores desse perímetro quanto fomentando uma interação humana e integradora com os bairros ao redor.

 
"Nós pensamos em centralidades que se complementam e englobam as regiões vizinhas. Incluímos em nossas entregas uma cidade melhor também para as regiões próximas a um projeto da Alia. É mais do que pensar em um empreendimento e na relação criada com quem vive nele. Pensamos no impacto positivo que o urbanismo e o planejamento trazem para as gerações que se apropriarão daquele espaço. São lugares para viver com qualidade. É assim que pensamos a cidade", diz o CEO da empresa, Humberto Moreira.



Com essa estratégia, a Alia traz investimentos de mais de três bilhões de reais e projetos que garantem não só a circulação do público para quem busca um lugar para empreender e fazer negócios, mas também a certeza de serviços e lazer próximos para quem vai morar, independentemente de classes sociais e divisões geográficas.

Para Humberto Moreira, "esses três projetos que já desenvolvemos para Uberlândia nascem do conhecimento adquirido na formação de alianças, na atração de parceiros com experiências diversas e atuação em várias regiões do país. Isso enriquece nossa atuação e presenteia a cidade com espaços democráticos, onde ambientes públicos e privados se fundem para benefício da coletividade".


 
 
 









Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90