Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2023 às 10h00min - Atualizada em 25/07/2023 às 10h00min

Programa do Sebrae abre 350 vagas para micro e pequenas empresas de Uberlândia e região

ALI Brasil Mais tem como objetivo estimular o aumento da produtividade e faturamento; veja como participar

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Programa ALI Brasil Mais está com inscrições abertas na modalidade "Produtividade". Ao todo, são destinadas 350 vagas gratuitas para micro e pequenas empresas do Triângulo Mineiro, com o objetivo de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios, por meio de consultorias e acompanhamento personalizado. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, pelo site do programa.

O ALI Brasil Mais visa levar inovação às empresas, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. Durante quatro meses, as empresas selecionadas recebem acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação (ALIs), que as orientam mapeando os principais desafios, realizando protótipos ou testes, ajudando a assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio. O programa oferece encontros individuais e em grupo, para as atividades práticas e de conexão, visando tornar as empresas mais produtivas e competitivas. 

Empreendimentos das cidades de Araxá, Frutal, Campina Verde, Prata, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia serão beneficiados pelo programa do Sebrae Minas. De maneira personalizada, os participantes terão o acompanhamento de um agente local de inovação, que vai identificar as necessidades e apontar as soluções pertinentes para os negócios. “As empresas que participam do programa têm um crescimento na sua produtividade e também no seu faturamento. Em alguns casos, esse aumento de faturamento chega a até 30%, melhorando a competitividade dessas empresas”, explicou o analista do Sebrae Minas, Eduardo Ramos.  

O 5º ciclo do programa, na modalidade ALI Produtividade, tem previsão de início das atividades em agosto, com duração de aproximadamente quatro meses. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. Podem participar empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões.

VAGAS NO TRIÂNGULO MINEIRO

• Uberlândia: 100 vagas 
• Araxá: 25 vagas  
• Frutal: 25 vagas  
• Campina Verde: 15 vagas  
• Prata: 15 vagas  
• Ituiutaba: 25 vagas  
• Uberaba: 100 vagas  


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Quase 500 vagas de emprego estão disponíveis no Sine Uberlândia; confira

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90