Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 09/07/2023 às 08h00min

Teatro Municipal de Uberlândia recebe encontro de bateristas neste mês

"Sou Mais Batera" terá entrada gratuita; inscrições para instrumentistas estão abertas até este domingo (9)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento já tem mais de 300 inscritos, entre bateristas, vocalistas, guitarristas e baixistas I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Uberlândia vai receber, no dia 25 de julho, um dos eventos culturais mais aguardados por fãs de rock e instrumentos musicais. O encontro de bateristas do Triângulo Mineiro "Sou Mais Batera" acontece na Esplanada do Teatro Municipal, a partir das 19h, com entrada gratuita para toda a população. Os instrumentistas e cantores interessados em compor a "Big Band do Rock" podem se inscrever até este domingo (9) através do site do evento.

A 5ª edição do projeto conta com o incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que contribui com a logística do evento. O “Sou Mais Batera” é realizado pelo musicista Alex Mororó, idealizador do projeto.

“O grande intuito é promover a interação entre músicos de todas as idades, amadores ou profissionais da região, difundindo o rock principalmente para a nova geração. E a pessoa, com qualquer idade, que queira participar, tocando com a gente, será muito bem-vindo. Basta se inscrever pela internet e nos ajudar a repetir todo o sucesso das últimas edições”, destacou Mororó.

 A apresentação a céu aberto conta com mais de 348 músicos até o momento, sendo 190 bateristas e os demais são guitarristas, baixistas, instrumentistas de sopro e cordas.  O encontro deste ano também traz uma novidade: o coral formado por 50 vozes e a participação de cantores renomados da região. O repertório escolhido a dedo percorrerá o melhor do rock, desde os anos 80 até a atualidade, e contará com homenagens a diversos artistas, como a cantora Rita Lee.

INSCRIÇÕES
Os Interessados em participar do projeto precisam se inscrever de forma on-line até domingo (9). No ato da inscrição, deve-se selecionar qual o instrumento de interesse, como bateria, bateria eletrônica, guitarra, baixo e teclado, ou optar pelo vocal, na formação do Coral.

O inscrito deverá ter o instrumento para participar do evento, não sendo liberado o compartilhamento com outro músico ao longo da apresentação. Demais informações podem ser obtidas no mesmo link de inscrição.

SERVIÇO
O QUE: 
5ª edição “Sou Mais Batera” - Encontros de Bateristas do Triângulo
ONDE: Esplanada (pátio) do Teatro Municipal -  Av. Rondon Pacheco, 7070 - Tibery
QUANDO: 25 de julho, a partir de 19h
INSCRIÇÕES: através do site do evento
ENTRADA GRATUITA


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Cerimônia na Praça do Rosário marca início dos preparativos para o Congado 2023

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90